terça-feira, 24 de agosto de 2010

CULTO VESPERTINO 23/08/2010: um ano depois da experiência da UTI/H1N1


Domingo passado, no culto vespertino, compartilhei com os presentes sobre meu sentimento diante do aniversário da experiência da internação na UTI para tratamento de uma pneumonia intersticial provocada pelo vírus H1N1.

Baseado no texto bíblico do salmo 91 fui descrevendo alguns episódios daquela época que me vinham à mente. Foi um momento importante de testemunhar a graça de Deus. Afirmei que milagres acontecem todos os dias, mas que há alguns que nos marcam profundamente. Chamei de milagres ordinários (os do dia-a-dia) aqueles que nos acostumamos com eles e nem percebemos; e de milagres extraordinários, aqueles que nos tocam de maneira impar... singular... profunda.

Disse que nesta experiência de um ano atrás senti o manifestar da graça em minha vida de for muito especial... um milagre singular. Mais especificamente, ontem completou um ano do momento mais crítico de minha internação, quando a junta médica após reconhecer que meu quadro havia piorado muito resolveu mudar a terapia. Neste dia, a um ano, eu tive a experiência de tomar o banho no leito pois não tinha forças ao menos para me levantar. Lembro-me claramente do rosto e da fala dos auxiliares de enfermagem que me atenderam naquele dia (Daniel e Vanessa). Olharam para mim com uma maior preocupação e disseram: Sr. Paulo é melhor você tomar banho no leito para economizar energia para o pulmão, pois você está muito fraco. De todos os dias na UTI, aquele foi o que mais me assustou... pensei que fosse falecer. Minhas energias realmente estavam indo embora aos poucos.

Passado um ano, GLÓRIA A DEUS, eu podia estar no púlpito novamente pregando a Palavra de Deus e testemunhando sua graça. Realmente, o Salmo 91 se tornou marcante demais para mim. Sua mensagem me fortaleceu naqueles momentos, e me fortalece até hoje.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!

Um comentário:

  1. Depois disto,ouvi a voz do Senhor,que dizia:a quem enviarei,e quem há de ir por nós?
    Disse eu: eis me aqui,envia-me a mim...

    que neste dia você possa refletir sobre esta palavra e então saber se está preparado para dizer isto ao Senhor Deus. Estarei orando por você, fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...