domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS - Minha homenagem


APRENDENDO COM JAIRO

“Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar. Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele...

... E Jesus, tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados”.
(Mc 5:21-24, 41 e 42)

Estimados amigos e irmãos, saúde e paz!
Nestes últimos dias temos sido bombardeados, através da mídia, por campanhas publicitárias alusivas ao “Dia dos Pais”. Infelizmente, a motivação da homenagem não é o papai, mas sim o “Mercado”. O ato de compra e venda é quem está em foco.
Como igreja cristã nos diferenciamos dessa lógica. Portanto, aproveito este 2º domingo de agosto, para homenagear verdadeiramente os nossos pais. Faço isto, trazendo à memória o episódio bíblico citado acima.
Nele vemos um pai exemplar. Jairo, um dos principais da Sinagoga, homem com muitas responsabilidades, pois era responsável não só pelo prédio bem como pelas leituras nos cultos, investe tempo em seu “ministério paterno”.
Ele deixa seus afazeres, para investir tempo na cura de sua filha. Ele vai em busca de solução no lugar certo. Jesus era o único quem poderia reverter o quadro naquela situação. Ele confiou, e pela fé viu o milagre de Deus se realizar na sua família.
Neste dia, deixo uma palavra de desafio a todos os pais. Invistam tempo no “Ministério Paterno”. Cuidem bem de seus filhos, não importando a idade. Deus os confiou a vocês, e como diz o salmo 127, eles são a herança e o galardão que Ele lhes deu.
Portanto, aproveite hoje para refletir sobre seu investimento no ministério de pai. Se necessário, faça mudanças bruscas. Não permita que a lógica do mundo, roube o tempo que você deve investir nos seus filhos.
Seu trabalho, um dia pode deixar de ser seu. Sua casa, você pode perdê-la. Seus amigos podem se distanciar. Da igreja pode ser que um dia você se transfira. MAS, seu filho sempre será, seu filho. Não existe ex-filho.
Por isso querido papai, desafio você a investir em seus filhos. Siga o exemplo de Jairo. Deixe algumas coisas de lado, e vá aos pés de Jesus rogar por eles. Este investimento vale a pena.


Paulo Dias Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...