quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA - Inauguração 02 de setembro de 2010.


Conselho Diretor da Fateo visita o Centro de Memória Metodista

No dia 2 de setembro, a Faculdade de Teologia inaugurará o CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA. Este Centro tem como objetivo principal preservar e divulgar a memória do protestantismo brasileiro, e mais especificamente do metodismo. Sua sede será no Edifício Alfa (campus Rudge Ramos – UMESP), construído em 1942 para abrigar a Faculdade de Teologia.

Ontem, os membros do Conselho Diretor que estavam reunidos na reitoria da FATEO, fizeram uma visita ao futuro CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA. O Prof. Dr. Rui Josgrilberb, apresentou as várias salas e arquivos que estão sendo preparados para inauguração.

Vimos documentos valiosíssimos; Bíblias antigas que são verdadeiras relíquias; móveis, objetos e utensílios de pessoas que foram ícones na história da Igreja Metodista e da Faculdade de Teologia; arquivo de fotos reveladas, que estão sendo digitalizadas; etc.

Levando em consideração a emblemática frase, “Um povo sem história é um povo sem memória”, eu ouso afirmar que um Centro de Memória como este nos ajuda a perceber a história do metodismo e de nossas instituições (igrejas, escolas, amas, etc) em um prisma diferente de nossos livros. Olhar, tocar, cheirar... estes documentos, fotos, móveis, objetos e utensílios nos ajudam a reviver a história enquanto ela se revela a cada uma de nós.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DA INAUGURAÇÃO
CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...