sábado, 14 de agosto de 2010

HOJE... Prof. Dr. Geoval Jacinto da Silva (bispo metodista) lança livro na bienal

Hoje às 11h no estande da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) da 21ª Bienal Internacional do Livro, o Prof. Dr. Geoval Jacinto da Silva estará lançando mais uma obra. Trata-se de sua pesquisa de pós-doutorado agora transformada em livro.

O texto indica como o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Instituições de Ensino Superior na formação pastoral e no modelo de Igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista. O livro foi intitulado: Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil.

Tive a alegria de ter o Prof. Dr. Geoval como meu orientador no mestrado em Ciências da Religião. Além de sua competência acadêmica sua sensibilidade humana me foi de grande valia. Seu carisma pastoral está presente em seu trabalho docente.

Foi durante o período em que me orientava que ele realizou seu pós-doutorado. Tive a oportunidade de ouvi-lo compartilhar sobre o tema enquanto pesquisava e depois de vê-lo expor o trabalho para a banca examinadora.

Parabenizo meu orientador (não só na academia, mas também na caminhada cristã) Bispo e Mestre Geoval, por mais esta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...