segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PARTICIPEI... Celebração de 15 anos - Associação dos Granberyenses Setor Sudeste Paulista


Minhas anotações
Neste último sábado, 07.08.2010, tive a oportunidade de participar de um evento celebrativo referente ao 15º aniversário da Associação dos Granberyenses - Setor Sudeste Paulista. Foi um Encontro muito significativo e de grande importância reflexiva. Dentre as várias áreas de estudos pelas quais me interesso, encontra-se a educação, mais especialmente a educação metodista. Foi um momento oportuno de aprendizado.

Bispo Josué Adam Lazier
O Encontro foi iniciado com uma Celebração de Ação de Graças dirigida pelo Revmo. Bispo Josué Adam Lazier, Coordenador da Pastoral do IEP (Instituto Educacional Piracicabano). À luz do Salmo 133, lido na tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, o bispo afirmou que quando o povo de Deus se reúne para celebrar, ali o Senhor ordena a sua bênção. Esta bênção, segundo ele, permanece de geração em geração. O Instituto Granbery é exemplo dessa bençãos derramada por várias gerações.


Rev. Messias Valverde
Ao final, convidou o Rev. Messias Valverde, coordenador da Pastoral do Instituto Granbery, para dirigir o momento de oração. De fato, foi possível sentir a benção de Deus sendo derramada no Encontro, enquanto celebrávamos. Para mim especialmente, foi bonito ver pessoas com quem já me relacionei em várias instâncias da Igreja Metodista, se encontrarem e celebrarem a Deus Ação de Graças pela instituição educacional que lhes formou ou empregou num determinado momento de suas vidas. Desejo que a cada dia nosso testemunho institucional (igreja, colégios, universidades, AMAS, etc) possam marcar positivamente a vida das pessoas. Oro e me empenho por isso.
Composição da Mesa - Prof. Almir Maia
Logo após, foi formada a mesa para a instalação de uma Assembléia Granberyense. Os componentes da mesa tiveram a oportunidade de saudar aos presentes. Destaco as palavras do anfitrião, prof. Dr. Almir Maia (presidente do Setor Sudeste Paulista), do prof. Dr. Clóvis Pinto de Castro (reitor da UNIMEP) e do Prof. Dr. Roberto Pontes (reitor do Instituto Granbery).

Prof. Almir Linhares de Faria
Terminada a Assembléia, passou-se a palavra ao Prof. Dr. Almir Linhares de Faria (Psicoterapeuta e Diretor do Colégio Piracicabano – 2001/2008) que proferiu uma palestra intitulada: Humanização e educação diante de alguns aspectos da cultura contemporânea.
Sou um fã dos pensamentos do Dr. Almir Linhares. Tive a oportunidade de tê-lo como meu professor bem no início de meus estudos teológicos. Ele juntamente com sua esposa, Dra. Janice Bicudo de Farias, marcaram muito o início de minha formação teológico-pastoral. Naquele momento o Prof. Almir Linhares ministrava uma disciplina intitulada, Desenvolvimento Pessoal. Foram marcantes nossas aulas.
Diante disso, aproveitei a oportunidade do Encontro, não só para ouvir a palestra, como também para anotar e gravar partes dela. Compartilho no blog o material coletado.
Autógrafo - Prof. Elias Boaventura
Para encerrar as atividades do período da manhã, houve o lançamento do livro Pela autonomia universitária – Crônicas da luta na UNIMEP – 2006/2009, do Prof. Dr. Elias Boaventura.
Meu respeito e carinho ao prof. Elias, pessoa por quem orei em seus momentos de enfermidade e agora me alegro em vê-lo restabelecido e dando continuidade às suas atividades acadêmicas e eclesiásticas. Que o SENHOR, continue a fortalecê-lo físico, emocional e espiritualmente. 
Devido a compromissos na Catedral Metodista de Piracicaba, não pude participar do almoço de confraternização. Mas o ambiente fraterno e acolhedor dos momentos de celebração no Salão Nobre do Colégio Piracicabano me permitem dizer que o momento do almoço só pode ter sido muito agradável (momento de encontros e reencontros).
Agradeço a Prof. Dr. Almir de Souza Maia, presidente da Associação dos Granberienses no Setor Sudeste Paulista, pelo convite que me foi estendido. Não sou Granberyense, mas me senti muito acolhido por todos e todas.
Desejo aos Granberyenses as mais ricas bênçãos dos céus.

Um comentário:

  1. Prezado amigo:
    Tenho certeza que todos os granberyenses ficarão muito felizes com as suas palavras.

    Aproveito para parabenizá-lo pelo blog, que está muito bem feito e bonito.

    Um abraço,

    Irene Macêdo Jardim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...