terça-feira, 3 de agosto de 2010

REUNIÃO DE ORAÇÃO - Celebração da Ceia do Senhor



Nesta terça-feira, assim como em toda a primeira terça de cada mês, a Reunião de Oração ficou sob minha responsabilidade. Após momentos agradáveis de louvor e adoração investimos um tempo refletindo sobre os ensinamentos da Palavra de Deus. Utilizando o texto de Gálatas 5.1-10, chamei a atenção para alguns pontos do texto. Vejamos o texto bíblico:


Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. Porque cada um levará o seu próprio fardo. Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.


Dentre várias afirmações, registro aqui uma frase que ouvi algumas vezes e que é um ditado popular: “Para dizer que o seu está certo, não precisa dizer que o do outro está errado”. Parece-me que o autor de Gálatas estava preocupado com um movimento no meio da igreja, onde as pessoas se aproveitavam do erro do outro para se auto-afirmarem. Ao invés de auxiliar os caídos, levantando-os, alguns se aproveitavam de seus tombos para se auto-promoverem. O texto chama todos a fazer o bem. Em todos os momentos, temos a oportunidade de fazer o bem. Somos chamados a aproveitar estas oportunidades.

Depois do momento de reflexão bíblica celebramos a Ceia do Senhor. Lembramo-nos através do símbolo do pão e do cálice do sacrifício único e suficiente de Cristo em nosso favor. Logos após fizemos os pedidos de oração. Como de costume eu anotei todos os pedidos enquanto eram feitos, porém, solicitei que a irmã Inayá utiliza-se minhas anotações para dirigir uma oração em nome de todo o grupo colocando nossos pedidos diante do Senhor.



A cada terça-feira saímos mais felizes e contentes de nossas reuniões, pois após o trabalho/ministério da oração em favor de tantas pessoas, paramos um pouquinho ao redor da mesa para saborear um delicioso lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...