quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ENCONTRO REGIONAL - CMR - Acampamento Metodista em SJRP.


 Comissão Ministerial Regional - Rev. Sérgio, Rev. Eber, Revda. Eunice, Rev. Paulo e Rev. Samir
Palavra do Presidente: Rev. Eber
Durante esta semana, dias 11 e 12 (4ª e 5ª feira) realizamos nas dependências do acampamento metodista em São José do Rio Preto-SP uma reunião da Comissão Ministerial Regional (5ªRE) com todos os/as aspirantes ao ministério pastoral e ao presbiterato. Para mim tem sido motivo de muita alegria fazer parte desta Comissão. Este é o meu 5º mandato, ou seja, 9º ano de trabalho. Segundo o Regimento da Comissão em seu art. 10 é sua responsabilidade:  

Hora da refeição
Um aspecto que a cada ano tenho aprendido junto a meus pares nesta Comissão é que nosso carisma é pastoral. Não somos, enquanto CMR, um grupo de investigadores... inquisitores... somos sim, pastores/as que acompanham outros pastores/as em seu período probatório. Nosso grande desafio é possibilitar a todos/as estes/as aspirantes um período de crescimento na fé ao exercer sua vocação.
Palavra do Bispo Adonias
Agradeço ao Senhor a oportunidade de serví-lo através desta Comissão/Ministério. A cada encontro nos aperfeiçoamos enquanto comissão e aprendemos muito uns com os outros: aspirantes com a CMR.... a CMR com os aspirantes... os candidatos/as entre si... e os pastores/as uns com os outros.
Hoje, compartilho que Meus companheiros e companheira nesta Comissão, bem como muitas outras pessoas ligadas a mim, foram e estão sendo instrumentos importantes para minha revitalização pessoal e ministerial. Louvo a Deus por aquilo que tem feito em minha vida através de meus irmãos. 
Iniciamos nosso encontro com um almoço na quarta-feira e encerramos as 16h30 desta quinta-feira. Foi um momento muito rico de confraternização e amizade. Aconteceram várias atividades: Palavra da Comissão a todos/as aspirantes (Rev. Eber – presidente); Atendimento pessoal a cada aspirante, ouvindo-os um pouco e instruindo-os em alguns temas e encaminhamentos relevantes; Palavra Episcopal (Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago) a todos os presentes. Toda a programação foi acompanhada por momentos significativos de oração. Que o SENHOR nos ajude.
Mais que ficar lendo, convido-os a verem as fotos que tirei com minha pequenina e sempre prestativa Câmera SONY. “AS FOTOS FALAM POR SÍ”.

NOSSA COMISSÃO É COMPOSTA:
Rev. Eber Borges da Costa
Revda. Eunice Araújo de Oliveira
Rev.Samir Borges da Silva
Rev. Sérgio do Nascimento
Rev. Paulo Dias Nogueira




Um comentário:

  1. Maravilha, simplesmente maravilha. Que delícia, tudo é benção de Deus na nossa vida. Querido REv. Paulo, meu Paulinho, o Senhor te abençoe muitíssimo... como abençoou a Jabez... Te amo muito... Amo também cada membro desta comissão... Saibam disso, muito e sempre amarei a todos vocês... Vocês fazem parte da minha vida, da minha história... Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...