segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MINHA CLASSE DA ESCOLA DOMINICAL - Pré-Juvenis


Foto Oficial - Galerinha

Neste domingo a minha “Thurminha” da Escola Dominical (Pré-juvenis) refletiu neste domingo sobre o texto bíblico de efésios 6.1-4. Aproveitamos a data do Dia dos Pais para refletir sobre o ato de honrar os nossos cuidadores, sejam eles pais, mães, avôs, avós, tio, tia... etc. Foi um momento muito rico de diálogo. A cada encontro o grupo tem sentido mais liberdade e falado mais. A cada domingo saiu com novas pérolas em meu “bornal”.
Momento da aula - participações
Compartilho que neste domingo especialmente, quando falávamos sobre o ato de honrar aqueles que cuidam de nós, saíram coisas muito bonitas, mas destaco a fala de um dos alunos, o Roberto, que disse: para mim a melhor forma de honrar e dar um beijo e um abraço. Que bonito ver que na expressão de um pré-adolescente a afetividade tem um espaço importante.
Momento do ping-pong
Aproveitei a deixa para comentar que muitas vezes podemos comprar um presente bonito... falar coisas bonitas... mas deixar de fazer uma coisa bonita... expressar o verdadeiro amor e carinho por aqueles que nos amam. Foi uma aula muito legal, pois o pessoal participou bastante. Terminamos a aula como de costume com a nossa foto oficial e umas partidas de ping-pong.
Gustavo segurando Troféu
O Gustavo Alvim Gava foi o campeão deste domingo, veja só ele levantando a nossa taça de campeão (hehehehe)... Valeu Gustavo!!!
Essa Turma promete... mas precisamos investir como igreja neles. O próprio Senhor Jesus disse: “Deixai que eles venham a mim, não os embaraceis”. Parece que nosso papel é não atrapalhar o que Ele já tem feito. 
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...