quinta-feira, 10 de março de 2011

PORTAS ABERTAS 2011 - Catedral Metodista de Piracicaba (Cultos matutinos na Quaresma)

Iniciamos ontem, quarta-feira de cinzas, uma Campanha de Jejum e Oração que se estenderá por toda a Quaresma. Este será um tempo oportuno de preparação pessoal e coletiva para a celebração da mais importante festa do cristianismo, a Páscoa.

Como parte dessa campanha, celebraremos todas as quintas-feiras das 7h às 8h em nosso templo, um culto matutino especial. Hoje foi o primeiro culto, uma celebração de abertura tremendamente maravilhosa. A estes encontros/cultos matinais, chamamos “TEMPLO DE PORTAS ABERTAS”. Realizamos estes encontros desde 2006, tornando-se já uma tradição em nossa Quaresma.

Na celebração de hoje, introduzi a campanha utilizando os dados que apontei no post deste blog, intitulado, “VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DE: Quarta-Feira de Cinzas... Quaresma... Carnaval? Vou tentar ajudar”. O objetivo foi esclarecer a todos a importância deste período quaresmal.

No momento da reflexão bíblica, levando em consideração que a igreja local tem assumido o tema CRESCIMENTO DA IGREJA como uma de suas premissas para este ano, utilizei a Parábola do Grão de Mostarda para levantar a seguinte questão: Crescer para quê? No momento oportuno pretendo partilhar esta reflexão no blog. Por hora fica apenas o apontamento de seu título.

Encerramos o culto com um momento de oração no altar. Nos posicionamos em círculo (CÍRCULO DE ORAÇÃO – termo muito utilizado em algumas comunidades) onde fizemos nossos pedidos de oração e depois oramos uns pelos outros.

Após o culto, como em anos anteriores, descemos para a cozinha onde realizamos um desjejum comunitário. Foram momentos agradáveis de bate papo, enquanto saboreávamos o pãozinho da padaria, porém recheado com a manteiga feita pela irmã Inayá. Semana que vem alguns integrantes prometeram levar mais variedades. “ÊTA RELIGIÃO BOA!!!” hehehe.

Se você é de Piracicaba ou região, não perca o próximo culto. Quinta-feira que vem, às 7h na Catedral Metodista. PARTICIPE!

Rua Dom Pedro I esquina com a Rua Pedro de Toledo (Largo do Mercado)

Um comentário:

  1. Olá Pastor!Seu blog é excelente. Já me tornei seu seguidor, se puder faça o mesmo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...