terça-feira, 22 de março de 2011

REUNIÃO DE ORAÇÃO... refletindo sobre a Fonte de Água Viva

Hoje em nossa reunião de oração, eu levei um cancioneiro da década de 1970 que encontrei debaixo do palco do anfiteatro que estamos desmontando. O interessante foi ver que este cancioneiro de duas páginas foi preparado pela sociedade de jovens daquela época, que coincidentemente boa parte (as mulheres) estava presente na reunião de hoje. Toquei algumas músicas para que elas relembrassem. Foi um momento muito gratificante... porque não dizer... nostálgico. É bom lembrar de nossa juventude. Melhor ainda lembrar que foi na igreja.

O momento da reflexão bíblica foi dirigida pela irmã Ivone Tavernard, esposa do Rev. Tavernard. Após fazer a leitura do texto bíblico de João 4.13-14, intitulou seu estudo de “Jesus Fonte de Água Viva”. Dentre suas várias falas destaco aqui as seguintes: Não significa que o fato de entregarmos nossas vidas para Jesus nos isenta de passarmos por dificuldades e privações nesta vida.

O cristão mesmo passando por momentos difíceis... desérticos, ele sabe onde recorrer, ou seja, na Fonte de Água Viva... água que da vida aqui e transcende para a eternidade. Se reconhecemos que esta fonte está à nossa disposição, podemos fazer como o apóstolo Paulo em Filipenses 1.21, ou seja, declarar que o viver é Cristo. Não importa o que estejamos passando, para nós a vida... verdadeira vida... é Cristo.

Encerramos nossa reunião com um momento especial de oração e intercessão. Após a apresentação de vários pedidos e outros vários agradecimentos, oramos citando um a um. Que tempo maravilhoso de culto e comunhão. GLÓRIA AO NOME DO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...