O DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO é um movimento que reúne mulheres cristãs de 170 países diferentes e das mais variadas tradições religiosas. O movimento é marcado por uma celebração anual, na primeira sexta-feira de março, onde todas afirmam sua fé em Jesus e compartilham suas esperanças e temores.
Segundo o site oficial do movimento, através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, as mulheres reconhecem que a Oração e a Ação são inseparáveis e que ambas tem incontestável influência no mundo, unindo todos em torno da Oração com Informação.
Em Piracicaba a celebração aconteceu no templo da Igreja Metodista reunindo homens e mulheres de diversas tradições cristãs e igrejas locais: Metodista (Catedral, Paulista e Betânia), Presbiteriana do Brasil (Central e Piracicamirim), Presbiteriana Independente, Evangélica de Piracicaba, Congregação Cristã, Católica, outras que não consegui me lembrar.
A cada ano a liturgia é preparada pelas mulheres de um país. Este ano foi a vez do Chile. Ao receber a proposta litúrgica, nosso grupo em Piracicaba reuniu-se para realizar as adaptações necessárias. Foi preparado um folheto litúrgico muito bonito e significativo. Como a Catedral Metodista de Piracicaba tem recebido as mulheres para esta celebração desde 2006, preparamos um mural com fotos das celebrações anteriores.
Desde 2006, tenho sido chamado para ser o pregador desta celebração. Com muita alegria tenho acompanhado este grupo de Oração e Ação. Neste ano, seguindo o tema da celebração, intitulei meu sermão: “Quantos pães vocês têm?”. Utilizei o texto bíblico de 1 Reis 17.1-16.
Foi um momento cúltico muito agradável e de grande enlevo espiritual. Além de cantar, orar, estudar a Palavra de Deus, ficamos conhecendo um pouco mais da história e cultura do povo chileno. Algumas fotos poderão expressar melhor o que foi esta celebração.
Para mais informações sobre o Dia Mundial de Oração acesse http://www.dmoracao.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário