terça-feira, 15 de março de 2011

REUNIÃO DE ORAÇÃO... Mulheres da Catedral intercedem pela Mocidade Metodista

Hoje, 15.03.2011, a reunião de oração da Catedral Metodista de Piracicaba ficou sob minha responsabilidade. Como eu havia recebido pelo correio os materiais da “Campanha Jovem Metodista”, produzido pela Confederação Metodista de Jovens, preparei toda a reunião levando em consideração o desafio de oração e intercessão desta campanha. A diferença marcante, foi que ao invés dos jovens estarem orando, as mulheres (mães, avós e bisavós) é quem estavam intercedendo por eles.

Convidei todas as presentes a refletirem sobre o tema. Baseei minha fala em Jó 1.1-5, quando o protagonista principal do Livro (Jó) intercede por seus filhos. Disse-lhes que uma de nossas maiores preocupações como igreja local tem sido a evasão dos jovens. Ou seja, os filhos, netos e bisnetos da própria igreja local que se afastam, não freqüentando igreja alguma, bem como aqueles que optam por outras comunidades de fé, por não se sentirem integrados.

Por sermos uma igreja “filosoficamente” missionária, precisamos também pensar em como alcançar novos jovens. Mais do que simplesmente sentir a falta e ficar falando pelos corredores da igreja, ou mesmo culpar alguém ou algo, ou ainda se justificar dos ocorridos, o melhor a se fazer é orar pedindo sabedoria a Deus e se dispondo para ser um canal de bênção.

Após a reflexão bíblica, distribui um marcador de livro da “Campanha Jovem Metodista” para cada participante da reunião. Disse-lhes que, simbolicamente, este cartão passaria a significar nosso compromisso de oração e missão em favor da Mocidade Metodista da Catedral. Investimos um bom tempo de oração e intercessão.

Primeiramente, nos dedicamos em oração silenciosa, intercedendo pelos jovens que já participaram da igreja e que ultimamente não estão freqüentes. Num segundo momento, dividímo-nos em grupos de três pessoas para orarmos por alguns pedidos específicos em favor da mocidade. Foi uma reunião muito significativa e de grande enlevo espiritual. Que Deus abençoe nossos jovens, aqueles que estão conosco e aqueles que ainda virão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...