sábado, 26 de março de 2011

ENCONTRO DE MULHERES - DISTRITO DE PIRACICABA (manhã)

Hoje estou participando do Encontro de Mulheres do Distrito de Piracicaba. A igreja que nos acolhe é a IM Betânia, atualmente pastoreada pelo Rev. Júlio Guevara. Ao chegar dei de cara com os homens da igreja trabalhando na cozinha. Rev. Júlio e sua equipe prepararam o café da manhã e neste momento estão preparando o almoço... fiquei sabendo... pernil de porco (hummmmm – delícia). Tomamos nosso desjejum no salão social. Foi um momento agradável de comunhão e alegria.

Iniciamos nossa celebração com momentos de louvor, acolhida e saudação. Primeiramente, fomos acolhidos pelo Rev. Júlio Guevara, pastor local. Em seguida, a presidente da SMM local, irmã Marilena Rosalém também saudou os presentes. O Secretário Distrital da Federação dos Homens, Hilkias Nicolau, também saudou todos os presentes. E por último foi a Secretária Distrital da Federação Metodista Mulheres, irmã Zoé Barbosa, quem saudou oficialmente aos participantes.

Após o momento devocional, a Revda. Romilde Santana dirigiu uma dinâmica muito interessante. Todas as participantes após exercitarem fisicamente, entoaram uma linda canção.

A Palestra da manhã foi ministrada pela irmã Kátia Torres, presidente da Federação Metodista de Mulheres da 5ª Região Eclesiástica, com o título: “O que é Missão e características de uma mulher missionária”. Ela iniciou sua fala perguntando: Quantas vezes nós dizemos não ao Senhor? Logo após convidou todos a acompanhar a leitura bíblica de Jonas 1. Baseada neste texto, convidou todos a pensar na conseqüência dos nossos “nãos” para Deus. Destacou, principalmente, que muitas vezes por causa dos nossos “nãos” para Deus, as pessoas que estão ao nosso redor são prejudicadas.
Na segunda parte da palestra, baseada no texto sagrado de Lucas 1.26, compartilhou o fato de Maria mesmo reconhecendo a dificuldade que seria cumprir o que o anjo havia lhe comunicado, disse: como será isso... que se cumpra em mim conforme a Tua vontade. Que todos possam sair engravidados, para gerar Jesus no mundo. A palavra foi encerrada como uma ministração no altar. Um momento maravilhoso de oração.
Ao final da manhã, foram feitas algumas homenagens e realizados alguns sorteios, confira as fotos em FOTOS DO ENCONTRO .

HORA DO ALMOÇO: Durante o período da manhã eu trabalhei tirando fotos e preparando o blog. Porém, na hora do almoço, parei para abastacer. Neste momento, sim, pedi para o Rev. Júlio tirar uma foto minha almoçando. Além de ser o mestre cuca e chefe de cozinha, ele foi o fotógrafo desta foto.
NO PERÍODO DA TARDE, a irmã Kátia despediu-se  dos presentes comunicando que estaria participando no período da tarde de um Encontro de Mulheres na cidade de Campinas. O grupo reunido agradeceu sua presença com palmas e a abençoou com oração de intercessão. Zoé Barbosa, presenteou a presidente da FMM com um mimo em nome do distrito de Piracicaba.

A palestra da tarde foi ministrada Revda. Angela Pierangeli, intitulada: "Obstáculos que dificultam nosso desabrochar (crescimento) como mulheres missionárias". À luz do texto bíblico de Mt 25.14-30, compartilhou três obstáculos: 1) Auto estima desequilibrada; 2) Auto exigência destorcida; 3) Medo do fracasso e da crítica. Ao final da reflexão foi realizado um momento especial de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...