segunda-feira, 14 de março de 2011

A OFERTA DA VIÚVA POBRE... uma experiência que vivi hoje (visita da irmã Guilhermina Tangui)

No início da tarde, estava no gabinete pastoral da igreja, quando recebi a visita da irmã Guilhermina Tangui. Ela é uma senhora de 84 anos que além de criar seus três filhos naturais,  ajudou na criação de uma irmã (de criação) mais nova a quem considera um filha. Já é tataravó e muito fiel à Deus e sua igreja local, Catedral Metodista de Piracicaba. Como ficou enferma no final do ano passado, ausentou-se de todas as atividades da igreja, podendo somente hoje vir ao templo. Estava um sol muito forte e ela carregava algumas sacolas.

Assim que a cumprimentei, ela me entregou as sacolas dizendo que após sua ausência na Casa de Deus, hoje ela pode sair de casa e aproveitou para passar no mercado e comprar alguns mantimentos para trazer à Casa do Senhor. Disse-me que gostaria que fizessem pão para as mulheres da reunião de oração. Dirigí-mo-nos para a cozinha da igreja, onde investimos um tempo conversando. Neste momento, pedi à irmã Priscila Segabinazzi, que fotografasse aquele momento, pois gostaria de compartilhar aquela experiência com outras pessoas. Depois do bate-papo, dedicamos tempo em oração. Foi um momento maravilhoso.

Quando a irmã Guilhermina saiu, eu voltei para o meu gabinete pensando na oferta da viúva pobre. Ela, uma irmãzinha aposentada, retirou de seu pequeno salário uma parte, para em ação de graças ofertar à igreja alguns mantimentos que promovessem alegria às suas amigas. Do pouco que ela tinha, ela ofertou... ofertou com alegria e ação de graças... ofertou porque reconheceu os cuidados de Deus sobre sua vida nos momentos difíceis de enfermidade. Que o Senhor abençoe esta mulher, que em sua simplicidade nos ensina uma linda lição de generosidade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...