quinta-feira, 24 de março de 2011

PORTAS ABERTAS – 3º Encontro

Hoje, realizamos o 3º encontro Portas Abertas em nossa igreja local. Estes encontros fazem parte da Campanha de Jejum e Oração deste período de Quaresma. Nos propomos durante este tempo de preparação para a celebração da Páscoa (QUARESMA) a estudarmos as 8 marcas de uma igreja que cresce, apresentadas por Christian A. Schwarz no livro "O desenvolvimento Natural da Igreja".

Quinta feira passada refletimos sobre a primeira marca: “Liderança capacitadora”. Hoje, estudamos sobre a segunda, “Ministérios orientados pelos dons”. Além do capítulo do livro, utilizei o texto bíblico de 1Co 12, para compartilhar sobre o tema dos dons. Para mim,esta marca é totalmente coerente ao jeito de ser da Igreja Metodista, ou seja, igreja de dons e ministérios.

Neste ano, o Ministério de Liturgia tem me auxiliado na condução destes encontros. A celebração de hoje foi dirigida pela irmã Cloris Alessi que preparou uma linda liturgia. Destaco, também, o fato dela ter convidado o irmão Paulo Caiuá para nos auxiliar na parte musical. Como é bom ser acompanhado por um bom músico.

O momento de oração ficou sob a responsabilidade da irmã Inayá Ometto, que convidou todos os presentes a formar um circulo no altar. Após a apresentação de vários pedidos dedicamos um momento em oração.


Antes de descermos para o restaurante (cozinha), passamos pelo restauro (canteiro de obra da igreja). Muitos se espantaram com as dimensões e avanços da obra. Neste momento estamos desmontando o palco e o assoalho do antigo anfiteatro, que agora dará espaço a construção de salas para a escola dominical.

Após o “restauro”, o “restaurante”... nosso café da manhã. Tem sido um momento maravilhoso de comunhão e amizade. Vários irmãos e irmãs trazem os alimentos que são compartilhados em nosso desjejum. Como brincamos, “Êta religião boa”... hehehehe.





Um comentário:

  1. Adorei o blog, indicado pela minha Vó(Naly)...
    (ela me ligou falando que estava na internet, que graça...)
    já estou seguindo, por aqui vou acompanhando, gostei sobre do comentário do Restauro, uma vez que como estudante de arquitetura me interesso muito sobre o assunto!
    Sucesso para vocês!

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...