sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR... agradecimento ao Prof. Rui e acolhida aos professores Paulo e Nicanor. Confira!!!

momento da reunião
Hoje, no período da manhã, participei da última reunião ordinária anual do Conselho Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO). Após um momento agradável de desjejum iniciamos a reunião com um momento devocional dirigido pelo Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg. O texto bíblico utilizado para reflexão foi de Lucas 1.26-33. Foi um momento de grande elevo espiritual.

Nicanor, Rui, Paulo Garcia, Lia, Paulo Nogueira, Otoniel e Robson

Prof. Dr. Rui e Rev. Paulo Nogueira
Dentre os vários assuntos trabalhados, compartilho aqui a transição de nossa reitoria e vice-reitoria. Após servir a FATEO nos cargos de reitor e vice-reitor por 22 anos, o Prof. Dr. Rui deixa a direção para dedicar-se mais à docência e pesquisa. Sua relevante contribuição por mais de duas décadas na administração/gestão da FATEO é...
 de reconhecimento público. Fui seu aluno no início dos anos 90 e tive o prazer de trabalhar ao seu lado durante os dois últimos anos. Já o admirava como professor, agora posso dizer que minha admiração cresceu ainda mais por ver a forma a qual conduz processos na vida da igreja. Em tudo que acompanhei, vi o caráter de um cristão que vive pautado pela ética bíblica. Ao Prof. Rui meu carinho, respeito e admiração.

A reitoria será assumida pelo atual vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, que caminhou ao lado do Prof. Rui por muitos anos e agora poderá contribuir no cargo com novidades, porém dando continuidade a todo um trabalho que ele mesmo ajudou a construir. O Prof. Paulo também foi meu mestre durante a formação teológica (início da década de 90). Lembro-me muito de uma expressão que ele utilizava em sala de aula, quando fazíamos perguntas e elas não estavam tão relacionadas à matéria explanada: “pendura esta pergunta no cabide que daqui a pouco conversamos sobre ela”. Admiro o Prof. Paulo como professor e gestor (acompanhando seu trabalho na vice-reitoria da FATEO), por isso, acredito que seu trabalho na gestão da FATEO será de grande importância para a Igreja Metodista. Ao Professor Paulo desejo um ministério cheio de graça.

A vice-reitoria será assumida pelo Prof. Ms. Nicanor Lopes. Quanto ao Prof. Nicanor, ele não foi meu professor durante o período de formação teológica. Mas neste período, ele era pastor de tempo integral em minha região eclesiástica, com um ministério exemplar, digno de ser imitado. Passado algum tempo, tornamo-nos companheiros de ministério, viajando muitas vezes juntos para reuniões regionais. Tenho acompanhado seu trabalho na FATEO na última década. Conhecendo sua dedicação ministerial e competência administrativa, não tenho dúvidas de que prestará bons serviços à igreja. O Prof. Nicanor minha amizade e desejo de bênçãos.

Logo mais à noite, 19h, celebraremos o Culto do Envio (cerimônia tradicional e marcante onde a FATEO reapresenta às igrejas os alunos formados, enviando-os para o exercício de seu ministério. Como parte desta celebração ocorrerá também a cerimônia de posse do novo reitor e vice-reitor. Hoje é um dia muito significativo para a FATEO, onde podemos agradecer pelo ministério do Prof. Rui e empossar os professores Paulo e Nicanor para o exercícios das novas funções.

Estou muito feliz por estar participando deste momento da vida e missão da Faculdade de Teologia, instituição que tanto amo. Que o Senhor continue a abençoar nossa Casa de Profetas... FATEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...