domingo, 12 de dezembro de 2010

HOJE - DIA DA BÍBLIA... MINHA HOMENAGEM.

Estimad@s internautas graça e paz!

Hoje, 2º domingo de dezembro, comemoramos o “DIA DA BÍBLIA”. Aproveito o ensejo para apresentar um breve histórico. O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, somente após a chegada do protestantismo de cunho missionário (1850) que a data passou a ser celebrada. Mas o primeiro registro público...
 de reconhecimento da data ocorreu em 1948 quando fundada a Sociedade Bíblica Brasileira e então inaugurado um Monumento no Ipiranga (SP).

Todos os dias a Bíblia deve ser lida, estudada e celebrada, porém no 2º domingo de dezembro devemos dedicar um tempo especial para refletir sobre a importância que temos dado à Palavra Eterna. Deixo com vocês um texto encontrado nos “Novos Testamentos” distribuídos pelos Gideões Internacionais, por reconhecer sua profundidade.

A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo”.

Diante disso,convido-os a orar o hino de nº 145 do Hinário Evangélico, intitulado: O crente e a Bíblia. Que ele seja a verdadeira expressão de nosso íntimo. Que sejamos um povo guiado por essa Palavra Santa, e jamais a abandonemos.
  FELIZ DIA DA BÍBLIA!!!
Não abandono a Bíblia, revelação de Deus,
De todos o tesouro, seu guia para os Céus,
Luzeiro é divino, nas trevas a brilhar;
É a voz do Pai celeste, que a todos vem chamar.

Não abandono a Bíblia, revelação de Deus,
De todos o tesouro, seu guia para os Céus,

Não abandono a Bíblia, pois ela é que me diz
Que poderei ser salvo e sempre ser feliz;
Terei, pois, a certeza da eterna salvação,
Mediante a cruz e o sangue de Cristo e seu perdão.

Não abandono a Bíblia, sempre o confessarei;
Quem dera ser ouvido por toda a ímpia grei.
Que saiba todo mundo que a cristandade tem
A fé robusta e pura, que deste Livro vem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...