quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

À IRMÃ ANA MODOLO, meu carinho... AO IRMÃO ARISTIDES MÓDOLO minha homenagem.

Hoje investi um tempo conversando com a irmã Ana Módolo. Ela é membro de nossa igreja local e também moradora do “LAR BETEL” (Instituição que abriga aproximadamente 100 idosos na cidade de Piracicaba). Após a morte de seu esposo, irmão Aristides Módolo, ela ficou morando sozinha por alguns meses em sua casa. Dialogando com seus familiares (cunhada e sobrinhos, pois eles não tiveram filhos) chegaram de forma unânime a conclusão de que o “Lar Betel” seria um bom lugar para ela morar. As providências foram tomadas e ela mudou-se para seu novo “lar”.

Hoje, passados muitos meses, ela me disse que está muito feliz e que aquele é o melhor lugar do mundo. Ela tem atividades todos os dias, se relaciona com muitas pessoas e participa de vários cultos na capela. Segunda a irmã Ivone, diretora da instituição, a irmã Ana é muito bem humorada e participativa. Destacou que um gesto muito bonita que ela faz é telefonar para pessoas da igreja e parentes no dia de seus aniversários e desejar felicidades através de uma música.

Lembramo-nos um pouquinho do irmão Aristides Módolo (Tide como ela o chama). Lembrei-me de um presente que...
 ele deu para nossa igreja e que em tempo oportuno quero escrever algo neste blog, as cópias da Bíblia que ele fazia com caneta e papel. Ele copiou a Bíblia 3 vezes, sendo duas em português e uma em Inglês. No dia de seu funeral ao invés de usar minha Bíblia, utilizei os manuscritos dele que tinha sob minha posse. Transformo este momento também em um tributo ao irmão Módolo. Caminhei muito com este casal nos últimos anos. Aprendi muitas coisas, dentre elas a paixão pela Bíblia e o compromisso em lê-la e estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...