domingo, 19 de dezembro de 2010

CANTATA DE NATAL (INFANTIL) & BATISMO DA CAMILA CHIARINELLI

Hoje, em nosso Culto Matutino, realizamos uma celebração com a participação especial de nossas crianças. O momento da edificação (sermão), foi através de uma breve cantata de natal preparada juntamente com as professoras da Escola Dominical. Compartilhei o fato de que nos últimos domingos tivemos a possibilidade de receber vários corais e orquestras em nossos cultos, em grande parte apresentando a história do natal através de músicas eruditas, utilizando-se até as línguas originais da composição. Disse-lhes que a igreja é composta de várias faixas etárias e entre elas, as crianças.

Por mais lindas que sejam as canções eruditas, não conseguem comunicar a contento a história do natal para nossos pequeninos. Para tal, foi preparada um cantata infantil, onde elas mesmas contam e cantam a história do natal, dentro de sua capacidade intelectiva e domínio de vocabulário.


Foi um momento maravilhoso e de grande enlevo espiritual. Ao final da cantata, em reconhecimento do esforço e dedicação das crianças e suas professoras, a igreja aplaudiu os pequenos coralistas. Lembremo-nos do provérbio bíblico: “Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando for velha não se desviará dele”.

Tivemos o prazer de receber em nosso culto o Coral Liga Leve. Foi convidado por uma das componentes, a irmã Valéria Chiarinelli, para auxiliar num culto muito especial para ela e sua família: o batismo da Camila, a raspa do tacho. Tanto o coral, quanto os familiares da Valéria nos alegraram muito nesta manhã. A Camila é uma gatinha. A quarta filha do casal Reggero e Valéria, e uma menininha especial.

Ela já tem muita intimidade com o altar da igreja, pois sem nenhuma timidez se senta no genuflexório e ali fica brincando ou apenas sentada. Tenho falado à igreja que é bom ver crianças andando pelos corredores. É bom que aprendam a amar o espaço do templo, Casa do Senhor. Enquanto são crianças, somos nós que devemos compreendê-las, e não o contrário. O problema é se jovens e adultos teimarem em realizar as mesmas atitudes infantis de nossas crianças... aí sim alguma coisa deverá ser feita. As crianças alegram o ambiente do templo... seus sons são interlúdios em meio aos nossos louvores e orações. Nosso papel segundo Jesus é deixar que essas crianças cheguem até ele, sem as embaraçarmos. Que Deus nos ajude.

Nosso 4º domingo do advento, foi celebrado nesta manhã com muita alegria e vigor. Que venha o nosso natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...