segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VAMOS PULAR O CARNAVAL?

VAMOS PULAR O CARNAVAL?
UM CONVITE PASTORAL

Estimados internautas, saúde e paz!

Estamos nos aproximando do carnaval e tenho um convite a te fazer: VAMOS PULAR O CARNAVAL? Explico melhor a minha pergunta.

A Festa Popular denominada Carnaval é um momento no calendário nacional, onde muitas pessoas liberam suas libidos de forma exagerada. Homens e mulheres que passam por crises, seja financeira, familiar ou emocional, durante todo o ano; nestes poucos dias que precedem à quarta-feira (de cinzas), procuram viver intensamente um momento de alegria. O problema não está em procurar alegria, mas sim, em não conhecê-la plena e verdadeiramente. Neste sentido, pode-se considerar o carnaval uma festa alienante, pois se apresenta como um momento de alegria, mas na realidade, os prejuízos pós-festa são catastróficos para muitas pessoas. Muitos se liberam na prostituição, nas drogas, na traição, ou por que não dizer numa total perversão. Colhendo assim, prejuízos futuros.

A alegria vivida pelos foliões, nestes poucos dias de festa, não é capaz de completá-los durante o resto do ano. Ela é uma alegria passageira, que só dura uns poucos dias. Uma alegria alienante, pois camufla a realidade da vida.

Deus em sua infinita bondade e misericórdia oferece ao homem uma alegria permanente. Alegria que começa “aqui e agora” e transcende para a eternidade. Portanto, seja prudente nestes dias de “CARNAVAL”. Ao invés de investir tempo admirando a alegria passageira dos foliões ou até mesmo sendo um deles, usufrua da verdadeira alegria. Aquela que só Jesus pode dar.

Por isso, convido você a “pular o carnaval”. Pular no sentido literal da palavra, ou seja, passar por cima desta data, sem dar significância. Imagine que bom será, investir o tempo deste feriado para a família, para acampar com a igreja, para realizar a missão junto aos necessitados, para estudar a Palavra de Deus, para orar, e muito mais. Acima de tudo destaco o fato de podermos pular esta festa, sem dar nenhum valor a ela. Pois nossa festa é permanente. É a festa daqueles que já experimentaram a graça de Deus e a ela não abandonam por uns poucos dias de “agito”.

Como nos afirma o apóstolo Paulo: “Andemos de acordo com o que já alcançamos” (Fl 3,16). Nossas atitudes devem refletir a graça que já alcançamos. Se você já experimentou a verdadeira alegria, não tem porque participar dessa alegria passageira.

Eu vou pular o carnaval e espero que você pule também!

SHALOM!!!

Rev. Paulo Dias Nogueira

5 comentários:

  1. Olá Rev Paulo
    Excelente texto e reflexão, eu também estou na turma que vai Pular o carnaval e desfrutar momentos em família e em comunhão com o Pai.
    Obrigada pela mensagem.
    Estarei indicando o post no twitter e facebook.
    Passo a seguir seu espaço para voltar outras vezes.
    Deus te abençoe. Um abraço, Aracy (Igreja Metodista em Santo Amaro, São Paulo - 3ª RE)

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo! Graça e Paz!
    Parabéns pela palavra tão abençoada e sugestiva pelo tema. A principio para uma coisa, mas a tua criatividade foi genial. Que o Senhor nos dê nestes dias de carnaval momentos preciosos de comhnhão com os irmãos e com Ele!.Abraços
    Pr. Gilberto

    ResponderExcluir
  3. Pastor... que bacana sua comparação... então esse ano resolvi que vou "pular também"... e com todo respeito vou encaminhar esse texto pra meus contatos. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei e aprovo a idéia, pastor, e aproveito para complementá-la, convidando a todos a usar o "poder" do controle remoto e também "pular" os programas televisivos que transmitem os bailes, desfiles carnavalescos, apurações de concursos, folias baianas e outras "efemérides" afins. Acho que conseguiríamos infligir uma boa queda de audiência às emissoras, se todos os evangélicos boicotassem suas programações nessa data! Léa Leite David - Igreja Metodista Central de Taubaté

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...