segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

IGREJA... UMA COMUNIDADE SOLIDÁRIA

Neste domingo, 13.02, dirigi uma palavra especial à congregação durante o culto matutino. Logo após o momento de confissão eu desci do púlpito para ficar mais próximo de todos. Ao passar os olhos pela congregação, fui citando algumas dificuldades enfrentadas por algumas pessoas de nossa igreja e testemunhando o quanto a solidariedade da igreja foi importante e ainda o é para a superação de crises.

Destaquei o processo de enlutamento enfrentado pela irmã Antônia, que era a cuidadora principal de seu esposo que faleceu em meados de janeiro. Para ela tem sido difícil esta caminhada. Como era a primeira vez que ela retornava à comunhão da igreja após o início de seu luto, alguns irmãos que estavam próximos dela se levantaram e a abraçaram demonstrando acolhimento e amor.

Outro exemplo foi da irmã Ivone Tavernard que estava com a possibilidade de um diagnóstico complicado para as dores que sentia, mas após o diagnóstico médico que a tranqüilizou (e a nós também) ela voltou hoje à igreja para agradecer ao Senhor. Outros irmãos a procuraram para abraçar e externar o carinho. Foi um momento muito bonito e de grande enlevo espiritual.

Que a Catedral Metodista de Piracicaba seja verdadeiramente uma comunidade terapêutica... comunidade esta onde seus membros se cuidam e cuidam uns dos outros. Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...