quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

HOMENAGENS AO PROF. DR. RUI DE SOUZA JOSGRILBERG

Como parte das festividades do início do ano letivo 2011, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO) realizou um momento solene de homenagem ao Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg pelos anos dedicados na reitoria e vice-reitoria da Escola. Foram oportunizadas palavras ao Bispo Paulo Lockmann, bispo assistente da Fateo; a mim (Paulo Dias Nogueira), como presidente do Conselho Diretor da Faculdade; ao Prof. Dr. Márcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista de São Paulo – UMESP; e finalmente ao atual reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia. Foi um momento muito significativo, onde foi possível externar de forma pública, o reconhecimento da dedicação ao ministério docente e administrativo do Prof. Dr. Rui frente a nossa Casa de Profetas.

Rev. Paulo Dias Nogueira (Presidente do Conselho Diretor)

Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia (Reitor da Fateo)


Prof. Dr. Márcio de Moraes (Reitor da UMESP)


Fui seu aluno no início dos anos 90 e tive o prazer de trabalhar ao seu lado durante os três últimos anos. Já o admirava como professor, mas neste último triênio, minha admiração cresceu ainda mais por ver a forma a qual conduz processos na vida da igreja. Em tudo que acompanhei, vi o caráter de um cristão que vive pautado pela ética bíblica. Ao Prof. Rui meu carinho, respeito e admiração.

Afirmei diante da comunidade reunida, que em minha percepção, vi se cumprir na vida do Prof. Rui o que afirma o texto bíblico de eclesiastes 9.10: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”. Justifiquei minha afirmação dizendo que ao acompanhar sua trajetória ministerial, vemos alguém que equilibrou sua competência com a dedicação ao serviço. Não assumiu tarefas ALÉM das que poderia cumprir, daí a constância de suas colaborações com a igreja e sociedade, mas também não ficou AQUÉM, dos que recebeu do Senhor. Tenho o Prof. Rui como um exemplo a ser seguido. Desejo muito que neste novo momento de sua caminhada, ela possa produzir pesquisas e materiais, frutos de saber acumulado no decorrer de seu serviço ministerial e acadêmico.

Ao Prof. Rui nosso agradecimento, bem como um pedido do coração: Publique materiais que nos auxiliem no aprofundamento de temas teológicos, filosóficos e pastorais. Estamos no aguardo!!!

Para auxiliá-lo na leitura dos textos, a Fateo lhe deu este simples, mas significativo mimo. BOA LEITURA PROFESSOR!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...