quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

AULA INAUGURAL 2011 - Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO)

Ontem, quarta-feira (16.02), tive o prazer de participar da Aula Magna ministrada pelo Revmo. Bispo Dr. Paulo Tarso de Oliveira Lockmann aos alunos da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Na realidade deve-se usar o plural, Aulas Magnas, pois ele ministrou por duas vezes a palestra. A primeira foi no período da manhã (9h30) para os alunos e alunas do curso presencial matutino, bem como para o Curso Teológico Pastoral (Semi-Presencial). Já no período da noite, participaram os alunos e alunas do Curso de Bacharel em Teologia – presencial.

A palestra do bispo foi uma apresentação resumida de sua tese de doutorado, intitulada: “Um Messias Profeta no Evangelho de Lucas”, analisando principalmente Lc 9.51-19.48. Segundo suas pesquisas, Lucas ao apresentar o perfil messiânico de Jesus, destacou o de um Messias-Profeta.

Ao final da Palestra, o Prof. Dr. Helmut Renders, responsável pelas publicações da Editeo (Editora da faculdade de Teologia), comunicou aos presentes uma nova série a ser publicada pela editora, intitulada Teses. Este foi um desafio lançado pelo do atual Conselho Diretor, cujo corpo editorial acolheu e está implementando. Trata-se de publicar as teses de doutorado dos professores e professoras da casa, reconhecendo assim que a produção dos conhecimentos realizados deva ser compartilhada com um maior número de pessoas. Para inaugurar esta série – TESES – a primeira publicação será da tese do Bispo Paulo Lockmann.

Diante do exposto, compartilho aqui que foi muito bom poder participar deste momento de grande relevância das atividades acadêmicas da Fateo e poder ouvir em primeira mão a exposição do revmo. Bispo. Se você não pode participar deste evento, aguarde para comprar o livro. Vale a pena.

Ao bispo Paulo Lockmann meus cumprimentos, no desejo de que esta pesquisa, que será transformada brevemente em livro, gere muitos frutos na construção do saber bíblico, teológico e pastoral. Que os pregadores e pregadoras encontrem neste livro, ferramentas que auxiliem na melhor compreensão do Evangelho de Lucas. PARABÉNS bispo Paulo... PARABÉNS Fateo!!!

Um comentário:

  1. Graça e Paz

    Estava no auditório..
    Foi uma bela palestra, bem didática e pontual.
    Também pude conhecer o Rev. Paulo Lockmann, me pareceu um líder consciente de sua chamada e vocação ministerial.

    forte abraço
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...