quarta-feira, 28 de julho de 2010

REUNIÃO DE ORAÇÃO (Catedral Metodista de Piracicaba) ...... Refletindo sobre o medo


Ontem em nossa reunião de oração contamos com a participação do irmão Gustavo Alvim no momento da partilha da Palavra. Após apresentar uma lista de medos que parecem comuns há muitas pessoas (medo de viajar de avião, medo de perder dinheiro, medo de não ser aceito... etc), ele afirmou que o medo nem sempre é ruim, pois em muitos momentos ele é benéfico levando-nos a ter precauções diante do perigo. O problema é quando ele nos paralisa, impedindo de viver melhor. Compartilhou que o medo é algo que aprendemos desde muito cedo em nossa vida. Citou o fato de que as historinhas infantis e canções de ninar já apresentam o bicho papão, a cuca, o lobo mau, etc.  
Afirmou que a Bíblia está repleta de mensagens que nos ajudam na superação do medo. Trouxe à memória de todos/as o texto bíblico de João 4.18: “... o perfeito amor lança fora todo medo”. Citou, também, vários outros textos bíblicos, dos quais anotei: Sl 56.11; Isaías 41.10; Dn 10,12. Lembrou o fato de Jesus ter afirmado por várias vezes a seus discípulos a expressão “não temais”. Esta expressão utilizada por Jesus também é encontrada em muitas outras partes da Bíblia. Não temais significa confiar plenamente em Deus, recusando-se a se entregar ao medo. Existem na Bíblia muitos versículos de encorajamento. Dentre eles o salmo 46,1-3 é um bom exemplo.Para o irmão Gustavo, estes versículos são poderosos “antídotos” para os momentos de medo. Eles fortalecem nos tempos de tribulação. Nossa reunião teve um momento de reflexão muito rico e profundo. Que o Senhor abençoe o irmão Gustavo em seu ministério docente e todos os participantes de nossa amada reunião de oração.

Um comentário:

  1. Gustavo Alvim era amigo do meu saudoso papai...
    Ultimamente em situações de medo, lembro a falta que meu pai me faz, pois sempre me passava a sua mensagem de segurança, proteção e confiança.
    Mas pelo jeito, de onde está, continua me passando essas mensagens, através dos seus e meus amigos e irmãos e do nosso Pai Amado.
    Deus os abençoe pelas maravilhosas citações.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...