sábado, 24 de julho de 2010

MINISTÉRIO DA MÚSICA - Projeto de Revitalização da Catedral... Eleição da coordenadoria (triunvirato): Paulo Caiuá, Sonia Dechen e Vera Cantoni


Como parte do Projeto de Revitalização de nossa igreja local, o Ministério de Música reuniu-se hoje (24.07) das 15h às 16h45 para dialogar e planejar suas ações. Após levantar várias possibilidades de ação, o grupo entendeu ser necessário eleger a coordenação que liderará este processo. Os membros do ministério optaram por uma coordenação compartilhada entre os três líderes de música da Catedral: Sonia Dechen (Maestrina do Coral), Paulo Caiuá (Coordenador do Grupo Musical) e Vera Cantoni (Coordenadora dos/as Organistas). O processo de revitalização da música na Catedral está sob a coordenação deste triunvirato, que marcará reuniões periódicas com todos os envolvidos e então elaborarão o Plano de Ação Ministerial.

“Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!” (Salmo 150)

Como nos ensina o Salmo 150, o nosso louvor (a nossa música) não deve ficar restrita ao templo. O Salmo afirma: louvai a Deus no templo, mas também, em todo o firmamento que Ele criou. O Rev. Luiz Carlos Ramos em seu livro recém lançado, intitulado “TODO SER QUE RESPIRA... A missão da música na igreja” (SBCampo:Editeo/São Paulo:CONEC, 2010) afirma:  

... o lugar certo para adorarmos a Deus é qualquer lugar sob o céu, ou seja: ‘no firmamento’. Não é o espaço que condiciona o culto, mas o culto que define o espaço. É bom que tenhamos edifícios próprios para adorarmos, mas nunca devemos nos esquecer que, independente do lugar, “os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade” (Jo 4:23).



Que Deus abençoe o ministério de música da Catedral. Que O Senhor abençoe nossa igreja através deste importante ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...