segunda-feira, 26 de julho de 2010

BATISMO - Júlia e Joana (Culto Matutino)


Ontem, no culto matutino, tive a oportunidade de batizar mais duas crianças. A JÚLIA, filha da Andrea e do Steven Woodruff e a JOANA, FILHA DA Mônica e do Romualdo. As duas são primas, uma com 07 anos (Júlia) e a outra com 2 anos (Joana). O Momento foi oportuno, pois a Júlia, que mora em Atlanta (EUA), está passando suas férias aqui no Brasil e sua mãe, Andrea que veio com ela, é a madrinha que Monica e Romualdo escolheram para Joana. Foi um reencontro da família e momento oportuno de celebrar a bênção sobre estas crianças. Ao meu lado no momento do batismo, estava o Pastor Dernival Santana, avô das duas. Foi ele que em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo batizou cada uma das netas. Foi muito bonita e edificante a cerimônia.
Assim como faço em todos os batismos infantis, compus uma oração em acróstico com o nome das meninas. No caso da Júlia, uma oração pela família agradecendo a oportunidade de entre tantas celebrações familiares durante estas férias a de batizá-la.  Já no acróstico da Joana a oração feita pelos familiares foi de intercessão por seus pais, utilizando a analogia de Jardineiros que cuidam das plantinhas que Deus lhes confiou, Marcos e Joana.
Foi um domingo maravilhoso de reencontro da família, mas acima de tudo podemos afirmar que foi um domingo de compromisso... COM + PRO + MISSO = com: estar junto + pro: em favor de + misso: missão... portanto, compromisso= juntos em favor da missão. Os adultos que participaram da celebração assumiram o compromisso de não atrapalharem as crianças de se aproximarem de Deus e de seu Reino. Desejo a toda a família as mais ricas bênçãos dos céus. As duas ovelhinhas que batizei, desejo que cresçam em estatura e graça diante dos homens e de Deus.


2010 07 25 julia e joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...