domingo, 11 de julho de 2010

Culto Matutino - Batismo de Manuella e Camille

Hoje, no culto matutino, tive a oportunidade de batizar mais duas crianças. A MANUELLA, filha da Patrícia e do Marcelo Meneghetti, e a CAMILLE, filha da Cristina e Luis Teixeira. As duas são primas, uma com 11 anos (Manuella) e a outra com 9 meses (Camille). O Momento foi muito oportuno, pois reuniu muitos membros da família Meneghetti, inclusive os padrinhos dos próprios pais das batizadas. Assim como faço em todos os batismos infantis, compus uma oração em acróstico com o nome das meninas para que os pais orassem publicamente. Foi um momento muito marcante e de grande enlevo espiritual.
A Cristina e o Luis, tive a oportunidade de celebrar o casamento, me alegrar com a chegada da Camille (fofocando para todos da igreja via internet) e acompanhá-los como pastor. Já a Patrícia e o Marcelo, por morarem em Goiânia, não tive contatos anteriores, mas acredito que agora nossos laços se estreitarão. A Manuella eu já conhecia, pois ela já havia ido à igreja com sua vovó (Rosa Menegehtti) em uma de suas férias.
Foi bom reencontrar o Rev. Mércio Meneghetti, vovô das meninas, bem como conhecer um pouco mais seus irmãos (a gauchada reunida). A mamãe do Luis, portanto vovó da Camille,  D. Maria do Carmo fez um lindo bolo com uma foto da neta.  Tive a oportunidade, também, de conhecer os avós maternos da Manuella, Sr. Vaqueiro e D. Claudete. Ainda que o Fernando Meneghetti e a Meirielen Soledade frequentem a igreja, somente hoje tivemos a oportunidade de uma conversa mais longa. Conheci também, os padrinhos da Camille, Fernando Arantes e Raquel Arthuso. 
Foi um domingo de encontros, reencontros, amizades e acima de tudo compromisso... COM + PRO + MISSO = com: estar junto + pro: em favor de + misso: missão... portanto, compromisso= juntos em favor da missão. Os adultos que participaram da celebração assumiram o compromisso de não atrapalharem  as crianças de se aproximarem de Deus e de seu Reino. Desejo a toda a família as mais ricas bênçãos dos céus. Às duas ovelhinhas que batizei, desejo que cresçam em estatura e graça diante dos homens e de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...