terça-feira, 20 de julho de 2010

POR OCASIÃO DO DIA DO AMIGO (2010)


Hoje, 20 de julho, é o Dia Internacional do Amigo. Quero aproveitar o espaço deste blog para trazer uma breve reflexão sobre esta data e homenagear meus amigos e amigas.
A idéia em separar um dia para homenagear os amigos surgiu na Argentina através do professor de psicologia, filosofia, história, músico e dentista, Dr. Enrique Ernesto Febbraro. Motivado pelo fato do homem ter superado limites alcançando a Lua, propôs que o dia 20 de julho fosse considerado o “Dia Internacional do Amigo”. Quando Neil Armstrong pisou na Lua e disse “um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade”, Dr. Febbraro considerou ser tempo oportuno para se dedicar um dia ao amigo. Segundo ele, o homem ter alcançado a lua era sinal de amizade para com o universo. Momento de cultivar a amizade em todo o universo. Dr. Febbraro foi candidato duas vezes ao prêmio Nobel da Paz.
Muitos anos atrás, bem antes do Dr. Febbraro, um provérbio bíblico já afirmava: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão” (Pv 17.17). O maior exemplo de amizade que temos na Bíblia é o próprio Jesus que deu sua vida em favor dos amigos: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (Jo 15.13). Foi ele quem afirmou que para ser seu amigo é necessário obedecê-lo: “Vos sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando” (Jo 15.14).
Desejo que hoje você homenageie seus amigos e amigas, mas não se esqueça de homenagear o melhor amigo, JESUS CRISTO.
Através deste pequeno texto desejo reverenciar meu melhor amigo, Jesus de Nazaré, e também homenagear meus amigos e amigas, dentre eles/as você.
A você amigo/a desejo a paz que excede a toda compreensão humana, paz que só o melhor amigo pode dar, Jesus o Senhor e Salvador da humanidade.
Shalom!

2 comentários:

  1. A Paz e graça, amigo Pr. Paulo.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmão.

    http://oguardadeisrael.blogspot.com/>

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o teu Blog
    Deus te abençõe
    SAmuel Ortiz
    http://samuelortiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...