terça-feira, 29 de outubro de 2013

VISITA PASTORAL – Casal Oliveira (Nivaldo e Raquel)

Valéria, Nivaldo, Raquel e Rev. Paulo
Hoje tive a oportunidade, juntamente com minha esposa, de visitar o casal Oliveira (Nivaldo e Raquel). Ouvi várias histórias. Dentre elas, algumas muito pitorescas. Como é bom ouvir testemunhos de caminhada com Deus. Os pais de ambos eram metodistas e lhas ensinaram o Evangelho de Cristo. 

O irmão Nivaldo passou por algumas igrejas metodistas quando criança: Guarantã, Pirajuí e outras que não me recordo agora. Seu pai, José Cândido de Oliveira, ao lado da esposa trabalharam como cozinheiros no internato masculino do Instituto Americano de Lins (IAL). 

A irmã Raquel foi criada em nossa igreja local. Desde cedo viu o compromisso de seus pais na IMCC e os admirou. Seu pai, Romão Requena, foi ecônomo da igreja por muitos anos. Sua mãe, Maria Requena, foi muito dedicada ao Senhor. A irmã Raquel testemunhou que o maior legado que recebeu dos pais foi a firmeza na fé. Esta foi a grande herança recebida.  

Depois, ouvi também, histórias da caminhada do casal. Vida profissional, mudanças de cidade, criação dos filhos, etc. Foi uma tarde agradabilíssima. Peço a Deus que ministre graça sobre graça e os auxilie na caminhada de fé. Compartilhei o texto de Lamentações de Jeremias 3:21-24. Disse-lhes que apesar dos percalços da vida, o melhor é olhar para a nossa história e rememorar as coisas boas. 

Ao final do encontro oramos e celebramos o sustento da vida com um delicioso café da tarde! 

Um comentário:

  1. Que bom o senhor fazer essas visitas, eles se sentem acolhidos. Um grande abraco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...