segunda-feira, 28 de outubro de 2013

D. Edes Nobre Braga... uma metodista fiel... Homenagem e agradecimento.

Neste final de semana participei de duas atividades especiais na Igreja Metodista em Monte Mor-SP. No sábado, projeto missionário “Um dia pra Jesus” e no domingo, culto celebrativo do aniversário da igreja.Durante a realização do projeto tive a oportunidade de conhecer a irmã EDES NOBRE BRAGA, uma das fundadoras da igreja. Tivemos um momento agradabilíssimo de conversar e eu anotei algumas memórias que dividirei com você neste momento.

Ela mudou-se de Tombos-MG para a cidade Monte Mor-SP, mais especificamente no Jardim Paulista, no dia 17 de maio de 1981. Veio ela, o esposo - irmão Sebastião Fernandes Braga e os filhos menores. Como a família freqüentava a Igreja Metodista em Tombos, procuraram uma Igreja da mesma denominação para freqüentarem. A Igreja mais próxima que encontraram foi a Congregação Metodista da Chácara do Coelho em Hortolândia. O responsável pela igreja era o Pastor Oady Aredes. Depois de algumas visitas à igreja, o pastor Oady veio visitar a Família Braga. Deste relacionamento nasceu o propósito de iniciar um ponto missionário da Igreja Metodista na casa dos Braga. 

No começo as reuniões eram mensais. Naquela época o pastor era responsável por vários trabalhos na região de Campinas: IM do Pacaembú, IM em Paulínia e IM em Hortolândia (Chácara do Coelho). Porém, após algum tempo o pastor Oady foi transferido para a IM do Jd. Miranda em Campinas, podendo então dedicar-se um pouco ao trabalho em Monte Mor. Foi nesta época que o trabalho tornou-se semanal. Eram realizados cultos e Escola Dominical na residência dos Braga. Depois de um tempo foi adquirido o terreno onde funciona a igreja atualmente e construído um salão muito simples. Deste período para cá a igreja passou a reunir-se neste lugar e dar os seus frutos.


Com o falecimento do marido, ela continuou sua missão como metodista, ampliando sua atuação. Participou de seis projetos missionários Uma Semana pra Jesus-5ªRE. Cita com convicção o nome de cada cidade onde aconteceram os projetos que participou: 2004 - Sinop/MT – Participantes; 2006 – São Gabriel do Oeste/MS; 2007 – Coxim/MS; 2008 – Jardim/MS; 2009 – Lucas do Rio Verde/MT; 2010  - Três Lagoas/MS. Ela me disse que comentava com suas companheiras de projeto: “... a neném de vocês vai participar do projeto, então cuidem bem do bebê”.

Dentre os vários pontos que conversamos o que mais me chamou a atenção foi sua afirmação sobre a disposição missionária. Ela me confidenciou que entoava diuturnamente um cântico com as seguintes palavras: “Senhor dá tempo prá mim, prá eu ocupar o tempo contigo”. Disse-me que após a morte do esposo ela pediu mais força, para poder investir no Reino de Deus. Nossa querida irmã Edes freqüenta assiduamente os cultos dominicais da igreja. Glória ao nome do SENHOR.

Aproveito o texto para homenagear a irmã Edes, bem como, parabenizar a IM em Monte Mor. Que o SENHOR abençoe e guarde cada metodista daquela cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...