quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IGREJA METODISTA EM MARÍLIA - uma palavra de carinho

Queridos irmãos e irmãs metodistas da cidade de Marília, graça e paz! 

Gostaria através deste singelo texto homenagear algumas pessoas que me marcaram durante sua jornada terrestre, mas que agora já participam da Igreja Triunfante. Peço licença a meus amigos e companheiros de ministério, os pastores Márcio Divino de Oliveira e Eduardo Fernando Benelli, homens de Deus a quem admiro. Nestes últimos dias a IGREJA MILITANTE (Igreja Metodista em Marília – Central e Aeroporto) transferiu algumas ovelhas para a IGREJA TRIUNFANTE (eternidade).

Devemos reconhecer o quão difícil é nos despedir das pessoas que amamos. Sepultar alguém que fez parte de nossa história é uma experiência dolorosa. Diante disso, a fé e a esperança no porvir podem nos ajudar durante este período de dor. Ainda que, momentaneamente, nos separemos do ente querido, temos a convicção de reencontrá-lo na eternidade. Neste tempo de despedida, o melhor a dizer é “até breve” e não “adeus”. Nossa esperança é de vivermos a eternidade juntos e na presença de Deus.
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1Ts 4:13)
Diante disso, trago uma palavra de consolo e conforto, através de uma homenagem póstuma a estas ovelhas que tive oportunidade de cuidar por um tempo.

ÁUREA TEIXEIRA DA SILVA: Tive oportunidade de conviver com ela e ver seu comprometimento com o Reino de Deus e com a Igreja Metodista. Aos domingos costumávamos almoçar juntos no Shopping Alto Cafezal, juntamente com o João Jacob e família. Ela era a membro mais antiga da igreja. Como sempre me interessei por história da igreja, eu sempre perguntava sobre o passado da IM em Marília. Ouvi muitas histórias. Louvo a Deus pela vida da irmã Áurea e pelo seu carinho para comigo enquanto a pastoreei.

ALVACY BARBOSA MARTINS: Uma das lembranças que tenho da irmã Alvacy era sua dedicação ao preparar e apresentar seus estudos e sermões. Para mim ela foi uma das melhores pregadoras leigas que já ouvi. Tive oportunidade de acompanhá-la no cuidado de sua mamãe. Destaco aqui o carinho e o acolhimento dela e de seu esposo Osias Martins ao meu ministério. Louvo a Deus pela vida desta mulher e pelo ministério que exerceu na Igreja Metodista durante um tempo.

AGATHE G. WELT TANNER: Esta irmã era descendente de suíços. Mulher alta e que falava muito alto. Tinha um jeito próprio de falar. Dentre as muitas coisas que me marcaram ao visitá-la, destaco aqui o dia em que testemunhou que era ouvinte assídua de meu programa de rádio – DIA-A-DIA – um programa devocional diário. Na abertura do programa tiva uma vinheta com o som de um helicóptero chegando. Era para dar a idéia de que eu estava chegando para iniciar o programa. Então a irmã Agathe me disse: “Pastorrrrr Paulo, todas as manhãs eu coloco o rádio em cima da mesa e quando começa o som do helicóptero eu digo: seja bem vindo pastorrrr Paulo, quero ouvir sua mensagem. Eu imagino até o vento do helicóptero aterrissando. Como é bom ouvi-lo todas as manhãs. Esta é a minha visita diária”. Louvo ao SENHOR por tê-la conhecido e participado de parte de sua história.

ODETH DE SOUZA: Esta foi uma mulher de oração. Sempre quando penso um uma mulher de oração a imagem da irmã Odeth vem à minha mente. Certo dia eu cheguei no final da reunião de oração. As mulheres estavam de mãos dadas intercedendo pelos pedidos. Cheguei quietinho e me posicionei atrás da irmã Odeth. Ela não havia me visto. Quando foi orar, intercedeu especialmente por mim. Foram palavras de tanto carinho e cuidado de mãe/ovelha, que fiquei emocionando. Deste dia em diante eu tinha certeza de sua interseção a meu favor e de meu ministério. Louvado seja Deus pela vida e o ministério desta querida irmã.  


À Igreja Metodista em Marília, meu carinho e apreço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...