quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Descansou no Senhor... Suzel Alves Cabral

Suzel Alves Cabral
Campinas, 16 de outubro de 2013

 "Lembra-te de que és pó e ao pó hás de voltar " (Gn 3:19)

Queridos irmãos e irmãs
Graça e paz!
Há momentos em que as palavras humanas são incapazes de consolar o nosso coração. Por isso, nessas horas devemos nos voltar à Palavra de Deus, que é poderosa, para encontrar a verdadeira ajuda.
Devemos reconhecer o quão difícil é nos despedir das pessoas que amamos. Sepultar alguém que fez parte de nossa história é uma experiência dolorosa. Diante disso, a fé e a esperança no porvir podem nos ajudar durante este período de dor. Ainda que, momentaneamente, nos separemos do ente querido, temos a convicção de reencontrá-lo na eternidade. Neste tempo de despedida, o melhor a dizer é “até breve” e não “adeus”. Nossa esperança é de vivermos a eternidade juntos e na presença de Deus.
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1Ts 4:13)
Crendo na verdade do Evangelho, comunico o falecimento de nossa querida irmã SUZEL ALVES CABRAL. Após um período de tratamento e várias internações, ela ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Médico de Campinas. Acompanhada pelos familiares, ela descansou de sua fadiga no início desta tarde. Podemos dizer que sua obra a acompanha, em especial sua paixão e dedicação pela música e coral.
Tive a oportunidade de conhecê-la enquanto acompanhava o tratamento de sua mãe, D. Mariquinha Cabral. Após o falecimento dela, quando foi tratar-se no hospital, acompanhei-a em várias internações. Numa delas eu lhe perguntei se estava frequentando alguma igreja... ela disse que não. Então perguntei-lhe se gostaria que eu fosse seu pastor... ela respondeu: É o que eu preciso. Apesar de estar ausente aos cultos dominicais, ela era muito temente ao SENHOR.
Como seu falecimento aconteceu a pouco tempo, não temos dados do velório e sepultamento. Assim que soubermos comunicamos a todos.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!" (2Co 1.2-3)

Ela será velada mo Cemitério da Ressurreição em Piracicaba, onde seu corpo será sepultado às 14h de amanhã (quinta-feira/ 17).


Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...