terça-feira, 29 de outubro de 2013

TEMPLO DE PORTAS ABERTAS... 3 experiências vividas hoje.

Como acontecem todas as terças-feiras das 12h às 13h, realizamos um momento especial de oração em nossa igreja local. Deixamos o templo de portas abertas e saímos às ruas para convidar pessoas a um momento de oração. Algumas pessoas se esquivam, quando vamos entregar o folheto de convite, mas outras aceitam e então as acompanhamos até o local de oração. Uma equipe fica nas ruas distribuindo convites e outra no templo para acolher os que aceitam. Participo sempre da equipe que fica no templo orando com e pelas pessoas. Tem sido uma experiência impar e profunda.

Compartilho aqui algumas experiências vivenciadas hoje:
  1.    Atendi um casal que estava completando 36 anos de vida conjugal. Conversei um pouco com eles, ouvi seus pedidos e depois os convidei para orarmos no altar. Eles aceitaram meu convite. Eles se ajoelharam e eu, tal como se faz numa celebração de bodas, estendi as mãos sobre eles e orei. Eles saíram do templo, regozijando de alegria. Me disseram que foi muito oportuno o convite, bem no dia da bodas do casal.
  2.     Recebemos três moradores de rua. Uma mulher e dois homens. A mulher foi atendidas pela pastora Rosana e eu atendi os dois homens. Um deles, mais “conversador” me disse que está temporariamente na rua porque está desempregado e não tem como se sustentar, mas que frequenta dominicalmente a Igreja Deus é Amor. Sabe que Deus está provando-o neste momento. Pedi, então, que ele orasse juntamente comigo. Fez uma oração muito bonita e cheia de citações bíblicas. O outro, mais tímido, não falou nada no começo. Depois que eu e o primeiro oramos, perguntei a ele se não queria orar também. Ele muito timidamente aceitou e começou a orar. Me espantei com o vocabulário “crentês“ dele. Fez uma linda oração e também recheada de versículos bíblicos. Depois que terminou, perguntei a ele qual igreja ela já havia frequentado e ele me respondeu: Assembleia de Deus. Disse a ele que precisava voltar para a sua igreja. Ele disse que havia ficado preso por 3 anos e que estava difícil de voltar. Ele também tem lutado para vencer o vício da droga. Disse-lhe então que estaria orando para que Deus lhe concedesse oportunidades. Assim que terminamos ele disse: Uma pessoa disse que vai me arrumar algo pra fazer... um trabalho. Ore por ele!!!
  3.       Atendi um rapaz negro, forte, com o corte de cabelo moicano e uma mão muito áspera de quem trabalha no pesado. Seu nome bíblico já era prenuncio de que frequentou ou ao menos seus pais frequentaram uma igreja evangélica. Ele se intitulou de “desviado da Assembleia de Deus”. Disse-me que é professor de Box e que está vivendo como andarilho nestes últimos tempos, pois não tem conseguido trabalho fixo. Orei com ele e disse-lhe que deveria voltar para a comunhão de sua igreja e pedir ajuda. Ore por ele também.


A cada terça-feira aprendemos mais sobre os sedentos da graça de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...