terça-feira, 22 de outubro de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA: Arzeli Btito & PALAVRAS PASTORAIS: Joaquim Brito

Hoje, enquanto verificava meu FACEBOOK, deparei-me com uma postagem do irmão Joaquim Brito. Ele nos lembrou que a um ano exatamente, sua esposa, a irmã Arzeli, descansou no SENHOR.  Ele expressou sua saudade, bem como sua gratidão pelos anos de convivência.
Tive oportunidade de estar com ela em suas últimas horas como peregrina nesta terra. Em uma de minhas visitas ela solicitou um momento de oração a sós. Pediu às pessoas que estavam acompanhando a paciente do leito ao lado para que fizessem silêncio, pois ela precisava muito de um tempo especial de oração.
Tive oportunidade de conviver com ela somente durante o ano de 2012. Dentre algumas coisas que me chamava a atenção na irmã Arzeli era seu sorriso, apesar de momentos de dores (muitas vezes dores nas costas). Outro ponto que destaco era seu compromisso com as aulas de artesanato. Mesmo com dores ela muitas vezes veio ministrar seu curso. Ela participava ativamente de muitas atividades da IMCC, a SMM era uma delas.
Ela foi uma pessoa que deixou marcas em muitas vidas. Em seu funeral ouvimos vários testemunhos sobre sua vida e missão. Destaco aqui, alguns citados naquele dia: serva, evangelista, solidária, humilde, companheira, amiga e cristã fiel.
Já faz um ano que a irmã Arzeli descansa de sua fatiga, mas podemos dizer que suas obras (testemunho) estão bem vivas em nossa memória. Como nos afirma o texto sagrado: "Felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham".
Aproveito o ensejo para além de homenagear postumamente a irmã Arzeli, também acariciar pastoralmente o irmão Joaquim Brito. Querido irmão Joaquim, desejo-lhe as mais ricas bênçãos dos céus. Sua luta contra enfermidade tem sido acompanhada por sua comunidade de fé, que muito o ama. Em meio a seu tratamento veio o tempo de luto... elaborar a despedida de sua amada. Saiba que sua igreja e seu pastor não cessam de orar a seu favor.
Sua firmeza e fé nestes tempos de adversidade é inspiração para muitas pessoas. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...