quinta-feira, 12 de junho de 2014

PREGANDO NA CONGREGAÇÃO DO COXIPÓ - CUIABÁ

Terça-feira, 10 de junho, após um dia e meio pescando no Pantanal na região de São Pedro de Joselândia, tive a oportunidade de participar de um culto na Congregação Metodista do Coxipó em Cuiabá. Quem está à frente deste trabalho missionário é o irmão Anderson Plauton, que agora está cursando o CFE (Curso de Formação de Evangelista) e assim que concluir será consagrado evangelista local.

O Pr. Rogério, o responsável pela congregação oportunizou-me ser o pregador deste culto. Baseado no texto bíblico do salmo 23, falei sobre o cuidado do Deus-Pastor para conosco e o desafio de sermos cuidadores das pessoas que este Pastor nos confia. Disse-lhes que cada um deveria agir como pastores e pastoras no mundo. A ação pastoral é muito maior do que a ação do clérigo, ela é a ação da igreja no mundo. Ação dos crentes no lugar onde moram, trabalham e estudam.


 


Tive a oportunidade de conhecer muitos outros irmãos e irmãs metodistas daquela cidade. Há um desejo no coração desta congregação de alugar um espaço maior pois o atual já está apertado. Desejo que o Senhor abra as portas e ilumine todos os encaminhamentos necessários para que isto aconteça.

Um comentário:

  1. Foi um enorme prazer recebe lo. A igreja se sntiu mtro feliz e recebeu da parte de Deus um refrigerio pela palavra. Obrigado querido pastor, nao so pelas belas palavras mas pelo exemplo dado, nos ensinou mto. Deus continue te usando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...