segunda-feira, 2 de junho de 2014

Oração em Acróstico - Batizado da Maria Fernanda

Tenho por costume escrever uma oração em acróstico para cada criança que batizo. A oração sempre é um compromisso dos pais diante do altar. Sempre menciono momentos singulares sobre a gestação ou primeiros dias de vida da criança. No domingo passado, 02 de junho, tive a alegria de celebrar o batizado da pequena Maria Fernanda, no contexto do Culto Matutino da Igreja Metodista Central de Campinas. Ao preparar a oração em acróstico, lembrei-me de um momento difícil enfrentado por eles, e que tive a oportunidade de acompanhá-los pastoralmente.

Visitei o Beto e a Regina no momento em que estavam deixando a maternidade. Foi necessário que a bebê ficasse mais um pouco no hospital. Naquele momento, cheios de dor, oramos juntos na porta do hospital Vera Cruz (Campinas-SP). Rogamos ao SENHOR que cuidasse da pequena Maria Fernanda e que também consolasse o coração dos pais.

Logo após, subi juntamente com a Regina para visitar a Maria Fernanda na UTI-neo-natal. As enfermeiras colocaram-na de bruço (ela estava ajoelhada - de quina para a lua... hehehe). Ao orar eu mencionei que desejava que ela crescesse em estatura e graça diante do Senhor e dos homens, e também pudesse repetir por muitas vezes em sua caminha aquela posição, prostrando-se diante de Deus em oração. Relembrei este fato também no momento do batismo.

O acróstico abaixo procurou retratar este momento que vivemos juntos. Alegrei-me muito com o convite dos pais para que eu fosse o celebrante deste batismo. Rogo a Deus que continue abençoando a vida desta família. Que a graça do SENHOR esteja com todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...