quinta-feira, 5 de junho de 2014

PENTECOSTES - sermão proferido na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em 2014

Ontem, 04 de junho, a convite do Prof. Rev. Jonadab Almeida, preguei nos cultos matutino e vespertino da Fateo. Como de costume, a liturgia foi preparada utilizando as leituras bíblicas propostas pelo Lecionário Cristão para o domingo subsequente. Neste caso em específico, tratou-se do Culto de Pentecostes, que também foi a celebração de encerramento do semestre.



Baseado no texto do Evangelho de João 20: 19-23 compartilhei sobre a importância do cuidado pastoral. Destaquei no texto a ação pastoral de Jesus que se põe no meio dos discípulos aflitos, declara a paz e sopra o hálito da vida.



Como recurso didático pedagógico, utilizei alguns óculos, um avental e uma estola. Os óculos para demonstrar que existem várias possibilidades de leitura do texto bíblico. O avental, simbolizando o cuidado (destaquei a enfermagem) e a estola representando a ação pastoral da igreja.

        


Apresento abaixo as anotações que utilizei ao proferir o sermão. Aproveito para agradecer a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus com a comunidade da Fateo. Que Deus continue a abençoar esta casa de profetas e profetizas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...