domingo, 3 de novembro de 2013

PARTICIPANDO DE PARTE DO RETIRO DE LOUVOR DA IMCC... tive um sábado abençoado

Neste sábado (02), conhecido por muitos como Dia de Finados (mortos), passei o dia ao lado de pessoas muito vivas e em busca de revitalização ministerial. Meu comentário não quer desrespeitar a fé católica e/ou popular, mas apenas expressando minha alegria por ter participado do “RETIRO DO LOUVOR”, que está sendo realizado numa chácara na cidade de Louveira-SP.

Cheguei lago após o almoço (churrasco), acompanhado por minha esposa (Valéria) e minha filinha (Beatriz). O período da tarde foi livre. Foi um tempo de relax e bate papo. Alguns aproveitaram a piscina, outros descansaram (cochilos) e outros jogaram bola. Um grupo estava reunido na sala assistindo o dvd comemorativo dos 20 anos do grupo musical “Vencedores por Cristo”. Eu me atrevi brincar de futebol com alguns jovens e juvenis da IMCC. Descobri o quanto estou fora de forma e enferrujado. Com meus 112 “quilinhos” e sem condicionamento físico, posso afirmar que minha mente sabia o que e como fazer algumas coisas, mas o corpo não permitia.

Minha filha adorou brincar de escorregar na grama, nadar, jogar bola, mas acima de tudo, confidenciou-me que gostou de fazer amizade (brincar) com a Aninha (Jô e Clayton) e a Larissa (Almir e Meire). Foi uma tarde agradável, apesar do sol escaldante.

Por falar em sol, o calor era tanto que os banhistas estavam chupando picolé e “geladinho” (chup-chup) dentro da piscina. Devoraram 50 picolés e 36 geladinhos em menos de 20 minutos. Este sorvetinho foi uma benção no meio daquele calor desértico.
Nosso jantar foi “cachorro-quente” e refrigerante. Algumas pessoas trocaram o pão, por um delicioso arroz que estava na mesa. Eu mesmo fui um... hehehe. O jantar saiu na hora prevista e os participantes estavam todos a postos. Com leveza e tranquilidade, a coordenadora do ministério, irmã Juliana Costa, foi conduzindo as chamadas do grupo para que não atrasassem.

Após o jantar, iniciamos a primeira parte das atividades da noite. Reunião do ministério para eleição da coordenadoria no próximo biênio – 2014-2015. Esta reunião ficou sob minha responsabilidade, que a presidi. Após reconhecer a grande importância deste retiro e partilhar uma breve reflexão sobre o salmo 100, iniciei o processo de eleição. Como de praxe, perguntei se alguém se auto indicava para a coordenação.


Todos ficaram quietos. Passei para o segundo momento, abrindo espaço para que indicassem nomes. A atual coordenadora, indicou o nome da irmã Meire, que aceito. Não havendo mais indicação, procedi a eleição por aclamação, ficando a irmã Meire eleita como coordenadora do Ministério de Música durante o biênio 2014-2015, por unanimidade. Antes de encerrar este momento eleitoral, convidei os presentes, que assim desejassem, a externarem à irmã Juliana sua gratidão através de algumas palavras. Algumas pessoas o fizeram. Depois solicitei que também pudessem dar uma palavra de acolhida à coordenadora eleita, irmã Meire. Algumas outras pessoas compartilharam. Ao final, após uma oração, de forma espontânea e muito comovente os presentes fizeram filas para cumprimentar a atual coordenadora e a eleita.

A última atividade do dia foi dirigida pela irmã Meire, que testemunhou sua trajetória como cristã metodista, ligada ao ministério de música. Utilizando-se de recurso audiovisual, filmes do youtube, provocou os presentes a refletir sobre seu compromisso com o ministério. Foi um tempo muito edificante. Louvo a Deus pela vida da irmã Juliana, minha amiga pessoal, pelos anos dedicados ao ministério de música da IMCC, ressaltando sobre tudo as inovações, inclusões e interações realizadas. Deus a abençoe. Acolho a irmã Meire com carinho pastoral e disposição de caminhada conjunta.

Encerradas as atividades, comemos pipoca. Eu e minha família, acompanhados pela irmã Rejane, retornamos para Campinas. Pretendo, depois das atividades da manhã (culto com santa ceia na IMCC e depois Caminhada do Bem na lagoa do Taquaral) almoçar em Louveira com todo o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...