domingo, 3 de novembro de 2013

CULTO MATUTINO... uma partilha especial... leia

Hoje, 1° domingo de novembro, no culto vespertino da IMCC, preguei sobre a experiência religiosa de Zaqueu baseado no texto bíblico de Lc 19:1-10. Hoje não filmamos o sermão, como é de costume.

Gostaria de compartilhar dois outros momentos do culto desta manhã que para mim foram emblemáticos. O primeiro é que por estarem em retiro, o ministério do louvor não estava presente ao culto. Sendo assim, apoiado pelos 3G (apelido dos irmãos Giovane, Guilherme e Giullian – filhos da Revda. Deize) eu toquei violão e ministrei o momento do louvor. Convidei a congregação, na sua maioria, hoje, de adultos e idosos para entoarmos alguns cânticos mais antigos. Disse a ele que seria um “momento flashback”... sessão nostalgia. Na mesma hora, lá da congregação a irmã Zuleika disse: “momento da saudade”.


Comecei com o cântico “neste dia feliz”, depois, “Satisfação é ter a Cristo” e para finalizar, “Deus está aqui”. Hoje não utilizamos nem o projetor de multimídia e nem microfone, e a congregação cantou vibrante e fortemente. Disse-lhes que estas músicas haviam sido decoradas por eles a muitos anos atrás e que estavam bem ativas na memória. Assim também, os jovens desta época, decoram as músicas que mais lhes agradam e podem louvar a Deus. O tempo pode ser diferente... o ritmo pode variar... os instrumentos que acompanham podem ser múltiplos, mas a fé e o propósito de louvar a Deus é o mesmo. Precisamos respeitar todas as gerações. As que vieram antes de nós e as que chegaram depois de nós. Foi um momento de grande enlevo espiritual.

O outro ponto que quero destacar foi o fato de que a família da Revda. Deize quem nos auxiliou no serviço da Mesa do Senhor. A pastora e os 3G estavam no altar e o pai, irmão Giovane, na congregação tirando fotos e filmando. Eu disse à igreja reunida que era bom ver uma família inteira no serviço da mesa, servindo outra, que é a família da fé. Foi um momento muito bonito e marcante.

Lembrando outro cântico lá do fundo do baú, posso dizer que “o culto hoje foi maravilhoso, porque Jesus já derramou o seu poder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...