domingo, 3 de novembro de 2013

CAMINHADA DO BEM... contra o abuso e a exploração de crianças (participei do encerramento)

Como já havia comunicado à igreja, quando terminei o culto matutino deste domingo e cumprimentei todos à porta, saí rapidamente em direção da Praça Arautos da Paz para participar do encerramento da “Caminhada do Bem”. Este é um ato promovido por algumas igrejas históricas de Campinas, alusivo ao Dia da Reforma Protestante, que neste ano teve como tema “Doando Sangue pelas crianças”. O objetivo foi declarar publicamente que como povo de Deus, somos terminantemente contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes como vem acontecendo na atualidade.


Quando cheguei ao lugar, a caminhada já havia acabado e estavam encerrando o evento na Praça Arautos da Paz. Um grupo de louvor de cima de um trio elétrico muito grande entoou alguns cânticos. Logo após uma contadora de história realizou um trabalho fenomenal. Através de fantoches, roupas especiais, desenhos feitos na hora, ela nos encantou com uma belíssima história. O sol estava muito forte, mas a disposição dos caminhantes foi maior.

Tenho estreitado amizade com alguns irmãos e irmãs de outras igrejas protestantes históricas (clérigos e leigos) e posso dizer que isso tem sido muito bom e edificante para mim. Que o Senhor continue abençoando os organizadores deste evento, bem como as denominações envolvidas: Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Igreja Presbiteriana Independente (IPI), Igreja Presbiteriana Conservadora (IPC) e a última incluída até o momento, a Igreja Metodista. Agradeço os irmãos presbiterianos pelo convite e acolhida dos metodistas.

Em 2014 acredito que teremos muitos outros metodistas se unindo a este cordão. Com antecedência será possível envolver não só a Igreja Metodista Central de Campinas, mas muitas outras metodistas da cidade. Creio que será um desafio e uma bênção, pois é o ano em que o metodismo campineiro completa seu primeiro centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...