quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DIA DO RADIALISTA... um breve testemunho ministerial (Parabéns Radialistas)

Hoje, 07 de novembro, é o Dia do Radialista. Este é um profissional da área de comunicação social, que trabalha especificamente com o rádio, mas pode também atuar com televisão e afins. Deixo aqui um breve testemunho de minha passagem pela Rádio Gospel e pela Rádio Clube, ambas na cidade de Marília.

Tive a oportunidade de dirigir e apresentar alguns programas na Rádio Gospel (FM), uma emissora comunitária na cidade de Marília-SP, bem como na Rádio Clube (AM). Na época além de pastorear a Igreja Metodista da cidade eu estava muito envolvido no Conselho de Pastores. Para mim foi um momento rico de pastoreio através das ondas do rádio. Fiz muitas amizades. Estreitei relacionamentos com companheiros e companheiras das emissoras, bem como com vários ouvintes. Tenho belas recordações.

Para desenvolver meu ministério no rádio com mais desenvoltura e competência, fiz o curso de “Locução para rádio e televisão” do Senac. Foram 6 meses muito importantes de capacitação ministerial. Aprendi muitas coisas não só para o rádio e a televisão, mas também para o púlpito e a sala de aula. Apesar de ter feito o curso, não tenho atuado nesta área há alguns anos. Tenho saudades da “latinha” (termo utilizado por alguns radialistas para especificar o microfone do estúdio).

Entre os anos 2000 e 2003 dirigi, produzi e apresentei os seguintes programas:

1) Dia-a-Dia (1a Edição): apresentado ao vivo todas as manhãs de segunda a sexta-feira das 8h às 9h. Eu era o apresentador principal, mas contava com o apoio de alguns irmãos e irmãs da igreja.
2) Dia-a-Dia (2a Edição): produzido e dirigido por mim, mas a apresentação era de uma equipe da igreja. Ele eras apresentado ao vivo de segunda a sexta-feira das 21h às 22h.
3) Escola Bíblica no Ar: Era um programa gravado e apresentado de segunda a sexta-feira das 20h às 21h. Eu preparava o programa no estúdio de casa (investi pessoalmente para que isso acontecesse) e um amigo operava a mesa de som no estúdio da emissora na hora da apresentação. (Meu amigo Edgar)
4) Direct Gospel: Este era um programa de 5 minutinhos onde eu apresentava a resenha de um livro e depois incentivava à leitura. Na vinheta tinha uma chamada: “programa especial de incentivo à boa leitura”. De fato muitas pessoas testemunharam depois o quanto leram motivados pelas indicações.
5) Paradão Sertanejo – programa gospel de música sertaneja: Este programa era realizado na rádio Clube de Marília aos sábados das 20h às 22h. Eu produzia o programa e os irmãos Odair e Paulo Wesley apresentavam.

Tenho saudade do ambiente do rádio e das oportunidades de compartilhar o evangelho através das ondas do rádio.

Lembrando-me de alguns/algumas companheiros/as: Kid Gon-Gon, Richard Medeiros, Ricardo Maurício, Jonas, Rodrigo Xavier, Olívia Domenich, João Ricardo, Paulo Wesley, Odair Costa, Ádila Pazzinatto, Lira, outros que não me lembro agora. PARABÉNS a todos vocês que um dia já estiveram no rádio ou que ainda estejam. Agradeço a colaboração de vocês com minha vida e ministério. Beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...