terça-feira, 17 de setembro de 2013

HOMENAGEM À FAMÍLIA CÉSAR...

Como parte do projeto “RUMO AO CENTENÁRIO”, Dia da Escola Dominical, a IMCC realizou uma celebração especial no último domingo. Convidamos a família do Rev. Crysantho César, pastor titular da IMCC nos anos 1957 a 1962, para uma homenagem especial. Dentre os vários atributos ministeriais do Rev. Crysantho, destaca-se o de pastor-educador. Foi em seu pastorado que o prédio de educação cristã da IMCC foi construído. No artigo anterior já partilhei alguns pontos sobre a presença da família em Campinas. Neste, compartilho a celebração em si.

SERMÃO: O pregador do culto foi o Rev. Ely Éser Barreto César, o filho mais velho do casal Anydia e Crysantho César.  Utilizando as notas do Novo Testamento escritas por João Wesley, fundador do metodismo, compartilhou sobre alguns versículos dos capítulos 3 e 4 da Primeira Carta de João. Introduziu sua palavra informando a congregação que no próximo ano, 2014, será lançada pela Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) a “BÍBLIA DE WESLEY”, ou seja, uma bíblia com as anotações e comentários de João Wesley. Disse que aproveitaria estas anotações para expor o sermão da manhã. 
Lembrou a igreja que existem três princípios, indissociáveis, que marcam a teologia protestante: 1)Só as Escrituras; 2)Só a Graça; 3) Só a Fé. Estes três princípios não podem se separar. É um tripé. João Wesley aprofunda esta reflexão, afirmando que a fé só existe na prática do amor. Para ele fé e amor são sinônimos. O pregador ressaltou que os bens deste mundo, apesar de não serem prioritários, também são importantes, mas usá-los para dignificar o próximo é santifica-lo. Afirmou também que nos encontramos com Deus quando amamos os necessitados. Ir à igreja é importante, participar da Santa Ceia, etc... porém,  é no encontro com o outro em necessidade que encontramos a Deus. Deus é amor e nossa vida se define pelo encontro com o próximo e o amor a ele dispensado.
HOMENAGEM: No momento da abertura da escola dominical, o superintendente Edison Lins, convidou a família César para se aproximar do altar para um momento especial de homenagens. Relembrando alguns acontecimentos da época da presença da família na IMCC, entregou alguns “mimos” (presentes) aos filhos presentes, Ely Eser e Eliel e suas respectivas esposas. A igreja expressou seu carinho com uma volumosa salva de palmas.
FOTO: Ao final das homenagens, antes dos alunos se dirigirem para as classes, foi realizada uma breve cerimônia no Salão Social, que leva o nome do Rev. Crysantho César, com a reconstituição da foto oficial de inauguração do mesmo em 1960. Neste momento foi entregue uma placa à família, agradecendo a Deus pela vida e ministério da família César em Campinas e mais especificamente pelo pastorado do Rev. Crysanto.

 

Esta foi a primeira família homenageada pelo projeto “RUMO AO CENTENÁRIO”. Outras famílias, sejam de clérigos ou de leigos, serão homenageadas também.



Um comentário:

  1. Que linda essa iniciativa da Igreja. Percebo o principio da Honra!!!

    Um abraço de espremer laranja a esta amada igreja, familia homenageada e ao querido pastor e família...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...