sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GRUPO DE COMUNHÃO E DISCIPULADO - Campos Elísios - "Os vários olhares"

Ontem, no período da noite, participei do GRUPO DE COMUNHÃO E DISCIPULADO - Campos Elísios. A reunião aconteceu na residência da Pra. Lira e Jonas. Após um momento agradável de louvor e adoração, dirigi o momento de estudo da Palavra. 

Como estudei a história de Josué durante esta semana, aproveitei para partilhar com o grupo esta história, especialmente a descrita em Números capítulos 13 e 14. 
Neste episódio bíblico Moisés institui uma equipe de doze espiões para verificar a terra que Deus havia prometido. Ao regressarem, dez deram um relatório pessimista de que não seria possível conquistar a cidade e dois (Josué e Calebe) deram um relatório otimista, de que era possível conquista-la. Mesmo diante da promessa de Deus de que lhes daria aquela terra, a maioria dos “espias” levaram em consideração mais as circunstâncias do que a promessa de Deus. 

Josué e Calebe confiaram que a promessa de Deus poderia se cumprir. Após uma breve explicação, convidei o grupo a refletir sobre os vários olhares que existem diante de uma mesma situação. Vimos que existem muitas lentes que nos são impostas e que precisamos aprender a escolher as melhores. Dentre elas, destacamos a lente da fé na promessa de Deus. Para sabermos quais são as promessas de Deus se faz necessário estudar sua palavra e abrir-se ao Espírito Santo.

Para ilustrar as várias visões que existem, utilizei didaticamente alguns óculos diferentes. Foi um momento agradável de reflexão e compromisso com os ensinamentos bíblicos. Ao final investimos tempo para orações de intercessão pelos enfermos e necessitados. A reunião foi encerrada com um delicioso lanche. Que o SENHOR continue a abençoar o grupo e em especial sua coordenadora a irmã Cleide Trigo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...