terça-feira, 17 de setembro de 2013

ABC em Ação... Evangelização Integral do ser humano... confira o que aconteceu

A Associação Beneficente Campineira (ABC) – núcleo Jd. São Marcos, realizou no último sábado(14), na sede da entidade,  o projeto social denominado “ABC em Ação”. Com início às 10h foram realizadas várias atividades. Participei integralmente deste evento e aproveito este veículo para partilhar algumas anotações que fiz. Foi um trabalho maravilhoso. Confira algumas ações realizadas.



SAÚDE: Em parceria com a Escola Arquimedes, foram realizadas aferições da pressão arterial e testes de glicemia. A professora Taís Borges, acompanhada por 5 alunos (Daniel, Edelaine, Elika, Regiane e Jéssica) auxiliarem nesta tarefa. Em parceria com o Centro de Saúde São Marcos (CSSM), através do trabalho das agentes Fátima, Gislaine e Edileusa, realizaram aferições da pressão arterial e esclarecimentos de prevenção em odontologia. Em parceria com o CAISM, através do Dr. Orlando e enfermeira Zoraide, foram realizados atendimento para retirar dúvidas sobre câncer de mama e aleitamento materno.



BAZAR: Foi realizado um bazar beneficente, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas do bairro. Roupas, calçados e utensílios domésticos vendidos a preços baixíssimos, visando tornar possível a aquisição por parte dos moradores. O sol estava quente, mas as voluntárias que ajudaram na realização do bazar estavam com seus corações mais aquecidos ainda.


APRESENTAÇÕES: Foram realizadas apresentações artísticas pelos alunos da entidade. Alunos coordenados pelo Prof. Flávio, dançaram hip-hop e sapateado. O Prof. Leonardo, responsável pelas atividades de Educação Física, ensinou os presentes algumas técnicas para dança de salão.

PROJETO ERA UMA VEZ: Oficinas de arte e educação. Este projeto é realizado em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente (CMDCA). Havia uma barraca fazendo exposição de vários trabalhos manuais produzidos pelos alunos.





MANICURE E CORTE DE CABELO: Através de voluntários, foram realizados trabalhos de manicure e cortes de cabelo.


ATENDIMENTO JURÍDICO: Tivemos a presença de uma advogada, Dra. Suelly Borges, que atendeu algumas pessoas, auxiliando-as juridicamente.


GRUPO DE LOUVOR: Membros do grupo de louvor da IMCC assumiram o palco e entoaram alguns cânticos evangelísticos. 


 

VISITAS EVANGELÍSTICAS: Das 14h30 às 17h realizamos visitas em alguns lares do bairro. Sob a direção da Sociedade Metodista de Jovens da IMCC entramos em muitas casas e pudemos dividir uma porção da Palavra de Deus, bem como entoar alguns cânticos com mensagens específicas. Eu e o Pr. Ely Santos, pastor da Congregação Metodista do Jd São Marcos, acompanhamos o grupo, porém deixamos a responsabilidade do trabalho com a mocidade. O Carlos e a Letícia revezaram no partilhar da Palavra. Os outros se revezaram nas orações e cânticos. Foi um momento muito rico em espiritualidade, fé e solidariedade. Algumas famílias visitadas se emocionavam com a visita e choravam. Outras, diziam que participariam do culto na congregação do bairro, após receberem o convite.


TRABALHO EVANGELÍSTICO INTEGRAL: O Projeto “ABC em Ação” considera o homem um ser integral. Levamos roupa, calçados, utensílios domésticos, arte, educação, solidariedade, fé, amor, etc. Se você não participou deste evento, mas gostaria de fazê-lo numa próxima oportunidade, entre em contato com a entidade: http://www.abcmetodista.org.br/







Muitas pessoas da IMCC, bem como da ABC, estiveram envolvidas na realização do evento. Coletei várias entrevistas, que em momento oportuno editarei e apresentarei através do um vídeo.



Finalizo este texto parabenizando a diretoria da Associação Beneficente Campineira (ABC) na pessoa de seu presidente, Oady Aredes, bem como a todos os sócios e voluntários da mesma. O evento foi realizado com dedicação e esmero. Mesmo quem não pode se fazer presente, auxiliou em algumas ações de preparo.  Parabéns ABC pelo trabalho “ABC em Ação”. Parabéns IMCC pelo apoio como “IMCC Solidária”. Juntos, ABC e  IMCC abençoam muitas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...