segunda-feira, 4 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO ESPECIAL NA IGREJA METODISTA DE CAPIVARI – Momento simbólico de passagem de autoridade – Superintendência do Distrito de Piracicaba

Tive a oportunidade de servir ao Senhor e à Igreja como superintende distrital por onze anos consecutivos, sendo sete no distrito de Piracicaba. Agradeço a Deus e àqueles e aquelas que apoiaram meu ministério apesar de minhas imperfeições e limitações. No último Concílio Distrital, 19.02.11, ainda como superintendente, presidi o Concílio que elegeu a lista tríplice a ser encaminhada ao bispo Adonias com vistas à nomeação da nova superintendência do distrito.

Por questões pessoais, declinei meu nome para que não constasse nesta lista. Da lista eleita e enviada ao bispo, ele nomeou o Rev. Tarcísio dos Santos, atual pastor da Igreja Metodista em Capivari como o novo superintendente. Diante disso, reconhecendo a importância da transmissão da superintendência, num ambiente de alegria, paz e submissão à autoridade espiritual, realizamos, eu e Rev. Tarcísio, as tratativas deste ato pensando não somente nas questões burocrático-eclesiásticas, mas também, na sucessão espiritual desta autoridade e pastoreio.

Para tal, realizamos uma reunião na quinta-feira passada, onde tratamos principalmente de questões pastorais e burocráticas do distrito. Nesta ocasião, marcamos um culto que simbolizasse o “passar o bastão”, ou seja, o passar a autoridade e o pastoreio do distrito. Foi um momento rico em diálogo e oração.



Ontem, no contexto do culto vespertino da Igreja Metodista em Capivari, realizamos uma cerimônia muito bonita de passagem do distrito. Após a pregação da Palavra, de forma simbólica, repassei para as mãos do Rev. Tarcísio os seguintes elementos:

1) BÍBLIA: disse-lhe que assim como guia sua vida, família e igreja local, inspirado pela Palavra de Deus, desejaria que guiasse também o nosso distrito;

2) CÂNONES: Afirmei-lhe que a Igreja Metodista se pauta juridicamente em documento aprovado conciliarmente, no desejo de manter a ordem e a paz e que este documento é quem deve auxiliá-lo em suas condutas;

3) REGIMENTO DO DISTRITO, REGIMENTO DO CONCÍLIO E REGIMENTO DA QUINTA REGIÃO: Estes documentos poderão auxiliá-lo em uma atuação profícua.

Após a entrega destes materiais simbólicos, nos abraçamos enquanto uma irmã da congregação orou a nosso favor. O culto foi encerrado com a celebração da Ceia do Senhor.



Um comentário:

  1. A Paz do SEnhor! Moro em Capivari há um ano, mas não sei os horários de culto da Igreja Metodista que fica Rua Padre Fabiano. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...