terça-feira, 5 de abril de 2011

REUNIÃO DE ORAÇÃO... 42 pessoas presentes... Um grande círculo de Oração

Hoje, em nossa reunião de oração, tínhamos 42 pessoas presentes. No momento do “Circulo de Oração”, brinquei: “... que ‘circulão’!!!”. De fato o tamanho do círculo chamou a atenção de todos.



O momento de reflexão bíblica ficou sob minha responsabilidade. Compartilhei a ‘Parábola do Bom Samaritano’, destacando o fato dos religiosos em nome da “institucionalidade” da religião, não realizar a missão mais nobre pregada pela mesma. Tanto o sacerdote, quanto o levita, passaram de largo ao verem o homem que caíra nas mãos dos salteadores. Seu compromisso com a instituição/Lei era maior do que com a solidariedade/vida. A preocupação em não tornar-se impuro e precisarem passar por todo um ritual de purificação antes de continuarem suas atividades, os impediu de realizar a missão mais nobre, cuidar do necessitado.

Encerrei a reflexão afirmando que devemos compreender a dimensão solidária de nosso ministério... orAÇÃO. Após intercedermos pelas pessoas, devemos imprimir esforços para auxiliá-las de forma solidária e amorosa. Dentre várias sugestões que apontei no momento, destaco aqui as seguintes: telefonar para a pessoa por quem estamos orando expressando carinho e solidariedade, escrever uma carta, mandar um e-mail, fazer uma visita, lavar suas roupas, revesar com os familiares nas vigílias hospitalares, etc. São ações que complementam nosso ministério terreno. Pois depois que oramos, a ação espiritual é de Deus, Ele é quem age com poder e autoridade. Porém, aquilo que podemos fazer, o terreno/humano, Deus não fará por nós. Por isso somos chamados de missionários... realizamos a missão que Ele nos delega.



Após o momento de oração e a celebração da Ceia do Senhor, encerramos com o tradicional momento de confraternização. Hoje, até sorvete tínhamos à disposição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...