Hoje, realizamos o 5º Encontro Portas Abertas em nossa igreja local. Temos estudado as 8 marcas de uma igreja que cresce, apresentadas por Christian A. Schwarz no livro "O desenvolvimento Natural da Igreja". Já estudamos: “Liderança capacitadora”, “Ministérios orientados pelos dons” e “Espiritualidade Contagiante”.
Hoje estudamos sobre o “Culto Inspirador”. Além do capítulo do livro, utilizei o texto bíblico de Romanos 12.1-2, quando o apóstolo Paulo convida os cristãos a sacrificarem/ofertarem seus corpos, em vida, a Deus através de um culto racional. Culto que acontece no templo e fora dele... no coletivo e no individual.
A direção do culto ficou sob a responsabilidade do irmão Adolpho Beissmann, que preparou um belo programa. O momento de intercessão foi feito no altar com a realização de um grande círculo de oração.
A reunião foi encerrada com um gesto especial, onde estendemos nossas mãos com as palmas voltadas para os céus e declamamos juntos o salmo 90.17: “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos”.
A reunião de hoje contou com a presença de 33 pessoas. Após a declamação do salmo, nos abraçamos e nos dirigimos para o salão social da igreja para um delicioso café da manhã.
Além dos momentos valorosos de edificação, uma marca preciosícima destes encontros matinais é a possibilidade de estreitarmos um pouco mais os nossos laços de irmandade e amizade.
Orar, cantar, estudar a Bíblia, comer, beber e conversar são bons ingredientes para fortalecer a comunhão do Corpo de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário