Tive a oportunidade de servir ao Senhor e à Igreja como superintende distrital por onze anos consecutivos, sendo sete no distrito de Piracicaba. Agradeço a Deus e àqueles e aquelas que apoiaram meu ministério apesar de minhas imperfeições e limitações. No último Concílio Distrital, 19.02.11, ainda como superintendente, presidi o Concílio que elegeu a lista tríplice a ser encaminhada ao bispo Adonias com vistas à nomeação da nova superintendência do distrito.
Por questões pessoais, declinei meu nome para que não constasse nesta lista. Da lista eleita e enviada ao bispo, ele nomeou o Rev. Tarcísio dos Santos, atual pastor da Igreja Metodista em Capivari como o novo superintendente. Diante disso, reconhecendo a importância da transmissão da superintendência, num ambiente de alegria, paz e submissão à autoridade espiritual, realizamos, eu e Rev. Tarcísio, as tratativas deste ato pensando não somente nas questões burocrático-eclesiásticas, mas também, na sucessão espiritual desta autoridade e pastoreio.
Para tal, realizamos uma reunião na quinta-feira passada, onde tratamos principalmente de questões pastorais e burocráticas do distrito. Nesta ocasião, marcamos um culto que simbolizasse o “passar o bastão”, ou seja, o passar a autoridade e o pastoreio do distrito. Foi um momento rico em diálogo e oração.
Ontem, no contexto do culto vespertino da Igreja Metodista em Capivari, realizamos uma cerimônia muito bonita de passagem do distrito. Após a pregação da Palavra, de forma simbólica, repassei para as mãos do Rev. Tarcísio os seguintes elementos:
1) BÍBLIA: disse-lhe que assim como guia sua vida, família e igreja local, inspirado pela Palavra de Deus, desejaria que guiasse também o nosso distrito;
2) CÂNONES: Afirmei-lhe que a Igreja Metodista se pauta juridicamente em documento aprovado conciliarmente, no desejo de manter a ordem e a paz e que este documento é quem deve auxiliá-lo em suas condutas;
3) REGIMENTO DO DISTRITO, REGIMENTO DO CONCÍLIO E REGIMENTO DA QUINTA REGIÃO: Estes documentos poderão auxiliá-lo em uma atuação profícua.
Após a entrega destes materiais simbólicos, nos abraçamos enquanto uma irmã da congregação orou a nosso favor. O culto foi encerrado com a celebração da Ceia do Senhor.
A Paz do SEnhor! Moro em Capivari há um ano, mas não sei os horários de culto da Igreja Metodista que fica Rua Padre Fabiano. Aguardo resposta.
ResponderExcluir