sexta-feira, 15 de abril de 2011

PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO INTERNO DA UMESP (REPRESENTANDO O GETEP)

Dentre algumas atividades que me tem trazido prazer, destaco a de participar do GETEP (Grupo de Pesquisa em Teologia Prática). Na última terça-feira (12), fui convidado a representar, juntamente com outro membro e amigo, o Grupo no Seminário Interno de Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Eu e o Tarcísio apresentamos nossas pesquisas aos alunos e professores de pós-graduação da UMESP, em nome do GETEP. Nossas pesquisar foram as seguintes:

• Religião e alcoolismo: estudo da prática pastoral da Igreja Metodista frente à síndrome da dependência do álcool à luz do credo social - Tarcisio dos Santos

• A Igreja Metodista e sua ação pastoral frente ao fenômeno do envelhecimento populacional brasileiro - Paulo Dias Nogueira

O Prof. Dr. Geoval Jacinto da Silva, que foi nosso orientador durante o mestrado e também é o coordenador do referido grupo de pesquisa, estava presente e acompanhou toda a exposição. Depois do término, enviou-nos um e-mail parabenizando as apresentações.

O mais interessante a se dizer é que eu sou pastor metodista e liderei como superintendente distrital em Piracicaba por 7 anos; o Tarcísio também é pastor metodista e assumiu a superintendência do distrito de Piracicaba há algumas semanas; Quanto ao o Prof. Dr. Geoval, ele é bispo honorário da Igreja Metodista. Fico feliz por ver pastores e pastoras participando do mundo acadêmico, discutindo temas de grande relevância para a sociedade, porém, sem perder a ternura e amor de pastores do rebanho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...