quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REUNIÃO CONJUNTA - COLÉGIO EPISCOPAL / COGEAM / FATEO 12.10.2010 na Sede Nacional da Igreja Metodista

REUNIÃO CONJUNTA - COLÉGIO EPISCOPAL / COGEAM / FATEO


Terça-feira, 12/10 das 10h às 17h30, estive participando de uma reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista, na cidade de São Paulo. A reunião convocada pelo presidente da Igreja, Revmo. Bispo João Carlos Lopes, reuniu representantes do Colégio Episcopal (Bispo João Carlos, Bispo Adonias, Bispo Virgílio, Bispo Adriel e Bispo Stanley), da Coordenação Geral de Ação Missionária-COGEAM (Rev. Marcos Garcia, Elias Bonifácio e Rose) e Faculdade de Teologia (Prof. Rui Josgrilberg, Prof. Paulo Garcia, Prof. Otoniel e eu). Participaram também da reunião a revda. Joana D´Arc e Ana Cláudia Lyra.

Foi uma reunião muito produtiva onde estes três importantes ministérios da igreja dialogaram sobre a vida e a missão da Faculdade de Teologia, avaliando sua história e planejando ações para o futuro. Que Deus continue a abençoar nossa Casa de Profetas, nos dando discernimento para compreender quais sejam as melhores formas de investirmos na formação teológica de nossos pastores e pastoras. Para responder a contento aos desafios que o presente século (XXI) apresenta ao ministério pastoral, precisamos levar a sério o labor teológico e a paixão pela missão.
Desejo que o bom censo, inspirado pela graça divina, nos ajude a compreender que o labor teológico sem a paixão pela missão torna o conhecimento algo frio e infértil, e que a paixão pela missão sem dedicação ao conhecimento pode torná-la um fanatismo. Tomara que consigamos no decorrer dos tempos manter equilíbrio.
Prof. Rui Josgrilberg, Prof. Otoniel Luciano, Bispo Paulo Lockmann e Bispo Luiz  Vergílio
Rev. Marcos Garcia e Bispo Stanley
Bispo Luiz Virgílio e Bispo Adonias do Lago
Prof. Paulo Garcia, Elias Bonifácio e Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...